O candidato dos sonhos de Bolsonaro está com Marçal
O deputado Ricardo Salles (Novo-SP), correligionário de Marina Helena, decidiu apoiar o candidato do PRTB na reta final do primeiro turno
Candidato dos sonhos de Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP), correligionário da candidata Marina Helena, decidiu apoiar o empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) na reta final da corrida pela Prefeitura da capital paulista.
O apoio foi sacramentado em um jantar organizado pelo ex-ministro do Meio Ambiente. Bolsonaro, o antigo chefe de Salles, apoia a candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
À Folha de S.Paulo, Salles afirmou que Marçal demonstrou franqueza, humildade e inteligência no jantar, admitindo não estar totalmente preparado para administrar a cidade e que precisará se cercar de pessoas capacitadas caso seja eleito.
O coordenador da campanha do candidato do PRTB, Filipe Sabará (à esquerda na imagem), compartilhou no Instagram a foto que abre a matéria, com Salles e Marçal abraçados.
Na legenda, ele escreveu:
“Faz o M 28 para unir a direita e fazer São Paulo dar certo!”
Salles não ia ficar neutro?
Embora seja do mesmo partido de Marina Helena, o deputado federal disse a aliados que não iria atuar na campanha da candidata do seu partido em São Paulo.
Segundo a CNN Brasil, ele adotou o compromisso de ficar neutro em respeito a Bolsonaro, que apoia Nunes.
Salles deixou o PL para se filiar ao Novo com a autorização de Valdemar Costa Neto.
Com quem Bolsonaro sonhava em São Paulo?
Bolsonaro admitiu, em entrevista à rádio 96 FM, de Natal, em agosto, que o prefeito Ricardo Nunes (MDB), não é seu “candidato dos sonhos”. Não bastasse, o ex-presidente fez elogios a Pablo Marçal (PRTB), concorrente de seu aliado declarado.
“Fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. E vou ajudá-lo onde (sic) for possível”, disse Bolsonaro.
“E lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem, é uma pessoa inteligente, tem as suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte”, acrescentou.
O ex-presidente confessou que seu candidato a prefeito de São Paulo era o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP).
“Eu queria para a prefeitura o Ricardo Salles, e foi uma queda de braço até o momento que o Valdemar [Costa Neto, presidente nacional do PL] ganhou”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)