Mãe encontra bebê ferido e acusa creche de maus-tratos
A criança de 1 ano foi encontrada pela mãe com ferimentos no rosto e hematomas. A Polícia Civil investiga o caso
Uma mãe denunciou a Creche Comunitária Golda Meir, localizada no bairro do Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro, por maus-tratos após encontrar sua filha, de 1 ano e 2 meses, com diversos ferimentos.
Segundo o relato, ao buscar a criança na segunda-feira, 30, a menina apresentava lesões no rosto, orelhas, costas, braços e tinha sangue no nariz. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado na 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo).
De acordo com a mãe, a diretora da creche afirmou que os ferimentos seriam resultado de uma crise alérgica. “Ela virou minha filha e disse: ‘Olha como ela está’. Quando eu vi o rosto dela daquele jeito, comecei a gritar. Achei que ela estava quebrada por dentro”, relatou a mulher, que, em seguida, levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo. Na UPA, não foram identificados ferimentos internos, apenas lesões superficiais.
A mãe, ainda muito abalada, afirmou que jamais imaginou passar por uma situação como essa. “Minha filha nem fala ‘mamãe’ direito, não pode me dizer o que aconteceu. Só quero justiça e que outras crianças não sofram como ela sofreu”, desabafou.
A Polícia Civil já encaminhou a criança para exame de corpo de delito e está ouvindo testemunhas para entender melhor o ocorrido. A creche, até o momento, não se pronunciou sobre as acusações. O caso segue em investigação, e a mãe busca respostas para o que ocorreu com sua filha dentro da instituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)