Homem que enganava desempregados com falsas vagas em estatais é preso
Marcelo Baiense Varges oferecia vagas em empresas como Petrobras e cobrava valores de candidatos
Marcelo Baiense Varges, de 45 anos, foi preso neste sábado, 28, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por aplicar golpes em pessoas que buscavam emprego.
Ele oferecia falsas vagas em grandes estatais, como Petrobras, prometendo salários entre R$ 10 mil e R$ 15 mil. Para garantir a contratação, Varges exigia o pagamento de uma taxa para inscrição em um curso supostamente obrigatório, solicitado pela empresa contratante.
Muitas das vítimas, acreditando na possibilidade de conseguir um emprego estável, chegavam a contrair empréstimos bancários para pagar as quantias solicitadas pelo golpista. No entanto, após realizarem o pagamento, eram deixadas sem a vaga prometida e com dívidas ainda maiores.
Varges foi capturado por agentes da 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, sob o comando do delegado Ângelo Lages. Ele foi preso em sua casa, localizada em Queimados, na Baixada Fluminense, onde havia instalado câmeras de segurança para monitorar qualquer movimentação da polícia. Em uma tentativa anterior, o acusado chegou a fugir ao notar a presença dos agentes.
O criminoso já possui 26 passagens pela polícia, a maioria por estelionato, e acumula condenações que somam 37 anos de prisão. Segundo a investigação, Varges vinha aplicando golpes semelhantes desde 2005. O delegado Ângelo Lages ressaltou a importância de denúncias para evitar que novos crimes como este ocorram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)