Nunes vira alvo coletivo em debate com regras mais duras na Record
Logo no início do debate, houve uma troca de acusações entre o prefeito de São Paulo e o ex-coach e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB)
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi o alvo preferencial de todos os candidatos no início do debate da TV Record, 28. O embate tem regras mais rígidas, mas isso não foi suficiente para evitar a troca de farpas entre os postulantes ao Poder Executivo paulistano.
No início do debate, houve uma troca de acusações entre o prefeito de São Paulo e o ex-coach e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB). Em sua pergunta a Nunes, Marçal citou a “máfia das creches” – a investigação feita pela Polícia Federal sobre desvios de recursos da prefeitura de São Paulo, que tem aliados do emedebista como alvos.
“Não quero ser injusto com você, mas como estou acompanhando bem próximo, existe pagamento em seu nome e de familiares”, disse Marçal, que complementou. “Ninguém aqui está criticando a prefeitura, estamos mostrando a pessoa que toca a prefeitura”, declarou o influenciador.
Em contrapartida, Nunes citou a condenação do influenciador digital pela Justiça Federal de 2010. Apesar de ele ter sido condenado, ele não cumpriu a pena, pois o crime prescreveu.
“Eu tenho um passado honrado, meu presente é honrado e meu futuro é honrado. Você é conhecido por ser um mentiroso contumaz. Só nessas eleições, você teve 22 condenações por mentiras contadas contra mim. Imaginem vocês serem vítimas de tantas mentiras? Não se deixem cair nos golpes do Pablo Henrique”, disse Nunes.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB), em um embate com Guilherme Boulos (PSOL), também aproveitou um questionamento sobre Parcerias Público Privadas (PPP) para afirmar que “o prefeito perdeu o controle da cidade. Não é à toa que há uma investigação sobre a máfia das creches está em curso”.
Marina Helena (Novo) foi outra que criticou o prefeito, citando uma suposta irregularidade envolvendo o gasto de 630 mil reais com a locação de veículos para a campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)