Zuckerberg apresenta óculos inteligentes de tradução ao vivo
Feitos de liga de magnésio e alimentados por silício personalizado projetado pela Meta, os usuários poderão interagir com os óculos usando suas mãos e voz
Mark Zuckerberg revelou os novos óculos inteligentes holográficos da Meta. O fundador do Facebook colocou um par de óculos inteligentes de aro preto, chamado Orion, na conferência anual Connect da gigante da tecnologia declarando: “este é o mundo físico com hologramas sobrepostos”.
Feitos de liga de magnésio e alimentados por silício personalizado projetado pela Meta, os usuários poderão interagir com os óculos usando suas mãos e voz.
Os óculos, que não têm fios e pesam menos de 100g, são capazes de traduzir ao vivo palavras faladas em outros idiomas, enquanto os usuários também podem dublar seus vídeos em outro idioma para que pareça que estão falando nativamente.
Além de interagir com vozes, digitação ou gestos com as mãos, o Orion tem uma “interface neural baseada no pulso” que permite que você envie um sinal do seu cérebro para o dispositivo, usando uma pulseira que traduz sinais nervosos em comandos digitais.
Ao revelar os óculos, Zuckerberg disse: “Muitas pessoas disseram que esta é a tecnologia mais louca que já viram. Os desafios técnicos para fazê-los são insanos.”
“Aut Caesar aut nihil”
O presidente-executivo da Meta não demonstrou as capacidades do Orion diretamente durante seu anúncio, em vez disso, exibiu um vídeo mostrando como as pessoas reagiram ao dispositivo quando o experimentaram.
O vídeo mostrou alguns vislumbres de mensagens de texto e imagens exibidas através dos óculos, com Jensen Huang, o presidente-executivo da Nvidia, sendo um dos testadores.
Zuckerberg revelou a nova tecnologia enquanto usava uma camiseta comparando-se a um imperador romano. A camiseta estava estampada com a frase “Aut Zuck aut nihil”. A frase original, “aut Caesar aut nihil”, significa “ou César ou nada” e é usada para expressar ambição absoluta.
Não há data de lançamento atual para o Orion, que Zuckerberg chamou de “vislumbre do futuro”.
Meta AI
A gigante da tecnologia também anunciou uma atualização de áudio para seu assistente digital, Meta AI, que responderá a comandos de voz com as vozes de celebridades, incluindo Dame Judi Dench e o lutador que virou estrela de cinema John Cena.
A empresa disse que mais de 400 milhões de pessoas estão usando o Meta AI mensalmente, incluindo 185 milhões que estão retornando a ele semanalmente.
O Sr. Zuckerberg disse: “Acho que a voz será uma forma muito mais natural de interagir com a IA do que o texto. Estamos tentando construir um futuro que seja mais aberto, mais acessível, mais natural e mais sobre a conexão humana. Esta é a continuação dos valores e ideias que trouxemos.
Leia mais: Meta proíbe RT e outras mídias russas em suas plataformas
Leia também: Zuckerberg: Biden e Harris pressionaram repetidamente para censurar conteúdos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)