Investigação confirma identificação do corpo de Anic Herdy
O corpo da advogada Anic Herdy, desaparecida em fevereiro, foi encontrado em Teresópolis. A identificação foi realizada através da arcada dentária.
Recentemente, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a identificação do corpo da advogada Anic Herdy, desaparecida desde fevereiro, encontrado em Teresópolis. A confirmação foi realizada através da análise da arcada dentária e um celular localizado junto ao corpo será submetido a perícia nos próximos dias.
O corpo da advogada foi descoberto concretado no quintal da residência de Lourival Correa Netto Fadiga, conhecido como Gordo, principal suspeito do crime. Localizada na rua Alberto Sabin, em Teresópolis, a casa guardava o corpo em estágio avançado de decomposição, envolto em um plástico bolha e com um torniquete no pescoço.
Como a Polícia Desvendou o Caso?
Para resgatar o corpo de Anic Herdy, os agentes da 105ª DP, em Petrópolis, utilizaram uma britadeira para escavar o concreto. A operação requereu várias horas de trabalho meticuloso para evitar danos ao corpo, sendo finalizada por volta das 21h30 da quarta-feira.
Confissão e Ações Legais
Lourival Correa Netto Fadiga confessou o crime em depoimento à 2ª Vara Criminal de Petrópolis, alegando que o assassinato foi instigado pelo marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy. Lourival declarou que mantinha uma relação com Anic e que uma conversa entre ele e Benjamin, discutindo o crime, foi capturada por uma câmera de segurança da casa do idoso.
A delegada responsável pelo caso declarou que, até o momento, não há evidências que confirmem a participação de Benjamin. Câmeras de segurança foram apreendidas pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) como parte da investigação, e não houve retorno da defesa de Benjamin até o momento.
O Desaparecimento de Anic Herdy
Anic desapareceu em 29 de fevereiro, logo após sair de um shopping em Petrópolis. No mesmo dia, Benjamin recebeu mensagens de resgate demandando R$ 4,6 milhões e afirmando que a casa da família estava sob vigilância. O pagamento do resgate foi realizado nos dias seguintes via transferências e saques em espécie.
Linhas de Investigação
A notificação à Polícia Civil de Petrópolis só ocorreu duas semanas após o desaparecimento, após uma filha de Benjamin conseguir gravar uma conversa incriminatória entre o idoso e Lourival. Desde então, a polícia prendeu Lourival e mais três pessoas sob acusação de extorsão mediante sequestro.
O inquérito policial aponta Lourival como o mentor do crime, e os outros indivíduos enfrentam acusações de cumplicidade. Esses dados sustentam a principal linha de investigação da polícia, que ainda busca maiores esclarecimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)