Teslas armados para a guerra da Rússia na Ucrânia?
Ramzan Kadyrov, presidente da república russa da Chechênia, afirma ter convertido dois Teslas em veículos de guerra
Ramzan Kadyrov, presidente da república russa da Chechênia e apoiador de Vladimir Putin, afirma ter convertido dois Teslas em veículos de guerra. Em um vídeo, ele os mostra armado com metralhadoras.
“Você não pode imaginar uma propaganda melhor para Cybertrucks”, diz uma postagem do Telegram sobre veículos Tesla modificados. O canal é atribuído a Kadyrov. A postagem mostra um vídeo de dois Teslas com metralhadoras montadas nas áreas de carregamento abatendo drones.
Não está claro quando e onde o vídeo foi gravado. Também não está claro se os carros elétricos modificados realmente conseguiram derrubar um drone ou se apenas parece que sim devido à edição do vídeo.
O que pode ser dito: aparentemente é importante para Kadyrov, que é um aliado próximo de Vladimir Putin, apresentar os veículos Tesla produzidos no Ocidente como armas convertidas que serão usadas contra a Ucrânia e, portanto, indiretamente contra os aliados ocidentais. A postagem do Telegram afirma que dois Cybertrucks foram enviados para a zona de guerra.
Ainda não está claro se os veículos estão realmente na Ucrânia. Há também um ponto de interrogação sobre o uso militar dos Teslas armados, já que os carros eram pelo menos originalmente destinados ao tráfego civil. Mas o fascínio de Kadyrov pelos produtos da empresa de Elon Musk tem uma história.
Kadyrov e Musk
Na semana passada, Kadyrov acusou Musk de desativar um caminhão cibernético da Tesla que ele disse ter recebido do bilionário da tecnologia e chefe da Tesla em agosto. Musk “desligou recentemente o Cybertruck remotamente”, explicou Kadyrov no Telegram.
Kadyrov já havia publicado em agosto um vídeo que o mostrava dirigindo pela capital chechena, Grozny, ao volante da picape futurista da fabricante de carros elétricos dos EUA.
Kadyrov agradeceu a Musk. O chefe da Tesla então negou ter dado o Cybertruck a Kadyrov de presente e disse no X que era uma “mentira”.
Portanto, pode não haver outra motivação por trás do novo vídeo além do ego ferido do presidente checheno, que quer desesperadamente provar ao mundo que pode fazer o que quiser com os seus Teslas.
Leia também: As sombrias profecias de Elon Musk sobre a Ucrânia têm sentido?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)