Marçal assume que fez ‘cena’ ao sair de ambulância do debate
"Dava para ir correndo para o hospital", declarou a apoiadores
O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, aparece em um vídeo que circula na internet afirmando que a imagem em que ele é visto saindo de uma ambulância, após o debate na TV Cultura, foi encenada. A cena viralizou após Marçal ter sido atingido por uma cadeirada de seu adversário, o jornalista José Luiz Datena. “Eu precisava daquela ambulância. Eles[assessoria] queriam fazer uma cena esse povo aí. Dava para ir correndo para o hospital”.
O candidato ironizou o episódio da cadeirada: “Eu dava conta de segurar aquela cadeira[…], eu dava conta de agredir aquele cara, mas fiz questão de levar. Porque esse é um período de mostrar quem as pessoas são”.
Reação bolsonarista
Nesta sexta-feira,20, o ex-presidente da República tratou sobre a cadeirada sofrida por Marçal com seus seguidores nas redes sociais e o público da rádio AuriVerde Brasil. “Tem gente que faz tudo pelo poder, inclusive essas comparações absurdas. Querer comparar o tiro no Trump, a facada em mim, com ele [Marçal] numa maca … Pelo amor de Deus”, disse Bolsonaro, nesta sexta-feira, 20. Segundo o ex-presidente, entre os episódios do atentado contra ele e a cadeirada em Pablo Marçal “há uma distância muito grande”.
Bolsonaro disse que a postura de Marçal teria o único objetivo de “aproveitar esse momento [a cadeirada] para ganhar simpatia do povo em troca de votos”.
O líder de direita ainda ironizou a postura do candidato: “eu já vi vídeo dele ensinando a fugir de um tigre na selva, mas não conseguiu segurar o ímpeto de um velhinho com uma cadeira na mão?”.
O presidente de honra do PL sugeriu ainda que Marçal teria provocado Datena, usando palavras “violentas” que feriram a “honra” do jornalista. “É um ato que eu condeno”, reforçou.
E finalizou: “A cadeirada que ele levou, se foi justa ou não, cada um que julgue. Eu não acho que foi justa, mas como ser humano, eu entendi o Datena fazer aquilo. Não tinha mais alternativa”. Para Bolsonaro, a reação de Datena, embora “covarde”, teve motivação passional. “Não podemos brincar com esse sentimento”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)