Omoda C5 passa por reestilização e expansão no mercado automotivo
O modelo passará a ser comercializado no Brasil, junto com outras marcas do grupo Chery, a partir de 2025.
Lançado inicialmente em 2022, o Omoda 5/C5 passou por uma reestilização significativa, especialmente na dianteira. A marca chinesa Omoda optou por um novo design para a grade frontal, que agora tem elementos internos revisados e um para-choque com uma abertura ligeiramente maior. O detalhe que conecta os DRLs, anteriormente cromado, agora é preto e vem com a inscrição ‘Omoda’, transferida do capô.
Além das mudanças frontais, a paleta de cores disponível para o modelo foi expandida, oferecendo mais opções aos consumidores. As atualizações no design traseiro e no interior ainda estão por vir e prometem seguir a mesma linha de inovação. O facelift será implementado em mercados onde o Omoda 5/C5 já é comercializado, incluindo Rússia e México.
Atualizações no Design e Configurações
Com 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o Omoda 5/C5 mantém suas dimensões originais. Dependendo do mercado, ele está disponível em versões híbridas e elétricas. No Brasil, a Chery revelou planos para lançar as marcas Omoda e Jaecoo no início de 2025, com o Omoda 5/C5 sendo um dos primeiros modelos a serem introduzidos.
Como será a presença da Omoda e Jaecoo no Brasil?
O plano da Chery para o Brasil inclui a abertura de pelo menos 50 concessionárias em todo o território nacional, além de acordos estratégicos com parceiros locais. A primeira fase do projeto, que envolve esforços de branding e outras demandas iniciais, contará com um investimento de R$ 200 milhões. As duas marcas, Omoda e Jaecoo, compartilharão os mesmos pontos de venda e a operação será totalmente independente do grupo CAOA, que continua como parceiro apenas da Chery.
Produção nacional e estratégia de exportação
Inicialmente, os veículos serão importados, mas a Chery tem planos ambiciosos de estabelecer uma produção local em um segundo momento. O objetivo é fazer do Brasil uma plataforma de exportação para toda a América do Sul. A produção será baseada no regime CKD (Completely Knocked Down), e o modelo que se destacar em vendas ganhará prioridade para fabricação local.
Com essa estratégia, a Chery reafirma seu compromisso com o mercado latino-americano, trazendo inovação e variedade para os consumidores. O público pode esperar mais revelações e avanços nos próximos anos, à medida que esses planos se concretizam.
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