Greve de jogadores está perto de acontecer, diz Rodri, do Manchester City
Volante do time inglês fez duras críticas à alta quantidade de jogos na temporada e disse que se a situação não mudar, o jogadores vão parar.
Rodri, volante do Manchester City, fez duras críticas nesta terça-feira, 17, à alta quantidade de jogos na temporada e disse que jogadores estão perto de uma possível greve caso a situação não mude.
“Acho que estamos perto disso [uma greve]. É a opinião geral dos jogadores, e, se continuar assim, não teremos outra opção. Eu realmente acho que é algo que nos preocupa. Nós somos os caras que sofrem”.
O novo formato da Champions League pode fazer com que as equipes joguem quatro partidas adicionais. O volante também falou sobre a quantidade ideal de jogos em uma temporada.
“Pela minha experiência, posso dizer que 60 ou 70 jogos, não. Entre 40 e 50 é a quantidade de partidas em que um jogador pode atuar no mais alto nível. Depois disso, você cai, porque é impossível sustentar o nível físico”, completou.
Greve de jogadores: Impacto do novo Mundial de Clubes
O novo Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em 2025, também pode aumentar o número de jogos e fazer com que alguns jogadores atuem em 70 partidas em uma única temporada.
“Este ano, talvez cheguemos aos 70 ou 80 jogos. Na minha humilde opinião, acho que é demais. Alguém tem que cuidar de nós, porque somos os personagens principais deste, digamos, esporte, ou negócio, como vocês quiserem chamar”, disse o Rodri.
Quantidade ideal de jogos por temporada
Quando perguntado sobre a quantidade ideal de jogos que um jogador pode atuar em uma temporada, Rodri foi enfático ao afirmar que entre 40 e 50 partidas é o número adequado.
Além disso, ele mencionou que atuar em mais de 60 jogos pode prejudicar o desempenho físico dos atletas, tornando impossível manter um alto nível de rendimento.
Futebol ou negócio?
Rodri ressaltou ainda a diferença entre o esporte e o negócio que envolve o futebol.
“Nem tudo é sobre dinheiro ou marketing. É sobre a qualidade do show. Na minha opinião, quando não estou cansado, tenho um desempenho melhor. Se as pessoas querem ver um futebol melhor, então precisamos descansar”, completou o volante.
É evidente que a carga excessiva de jogos não só afeta o desempenho dos jogadores, mas também a qualidade do espetáculo para os torcedores.
A preocupação dos jogadores como Rodri deve ser levada a sério pelos organizadores de torneios e ligas, garantindo um equilíbrio entre a saúde dos atletas e o funcionamento do esporte profissional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)