Marçal pediu perdão a Datena antes do debate?
"Tenho sentido que somos animais num zoológico", disse o ex-coach em mensagem enviada a Datena
Antes de agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada no debate da TV Cultura no domingo, 15, José Luiz Datena (PSDB) afirmou que o ex-coach e influenciador digital havia lhe enviado uma série de mensagens pedindo desculpas pelos debates anteriores.
Eis o que diziam as mensagens enviadas por Marçal a Datena na sexta-feira, 13:
“Oi Datena,
Me perdoe pelas palavras pesadas contra você.
Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas.”
As mensagens foram enviadas por Datena ao blog da jornalista Andreia Sadi, do G1, que publicou o material nesta segunda, 16.
Ao blog, Datena disse ter aceitado o pedido de desculpas naquele momento. Ele também afirmou que um assessor do PRTB entrou em contato com ele para propor um café entre os dois candidatos e que o convite foi recusado.
Leia mais: Marçal, Datena e a distorção da masculinidade
“Acredito que nem tenha sido ele quem escreveu”
Após ser expulso do debate, Datena falou sobre o pedido de desculpas de Marçal, dizendo acreditar que não tenha sido o ex-coach quem escreveu.
“Na sexta-feira, o Pablo Marçal mandou uma mensagem pelo meu celular mais uma vez pedindo perdão pelas acusações que ele havia feito a mim e aos outros candidatos, mas principalmente a mim, e não incluía nada tão grave como isso, que foi uma calúnia e difamação. Ele pediu perdão várias vezes na mensagem. Diz que a gente parecia animais expostos ao zoológico. Acredito que nem tenha sido ele quem escreveu, algum assessor, porque estava muito bem escrito, e que, a partir dali, ele propunha que a coisa fosse civilizada dentro de um processo democrático. Eu disse que, se esses são os termos, para mim tudo bem, mas ele tem que provar, você tem que provar que realmente é essa a sua intenção”, disse o apresentador.
Leia mais: Malafaia aponta “armação de vitimização” de Marçal após cadeirada
A cadeirada em Marçal
O debate da TV Cultura foi interrompido após o apresentador José Luiz Datena (PSDB) agredir o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira.
Desde o início do debate, os dois trocaram farpas. Mas o clima esquentou quando Marçal relembrou a acusação de assédio sexual sofrida por Datena em 2019. Na época, a ex-repórter da Band Bruna Drews acusou o jornalista de assédio. Depois, ela afirmou ter sido “induzida” a assinar uma carta na qual se retratava e inocentava o jornalista.
“Primeiro, o PCC Marçal… vou lhe dizer uma coisa… a denúncia foi arquivada pelo Ministério Público”, disse Datena. Depois, ele rebateu o influenciador relembrando a condenação sofrida por Marçal em 2010.
“Estamos falando aqui em uma condenação de um ‘bandidinho’ de dados na internet. O que você fez comigo hoje foi terrível”, disse Datena.
Depois disso, Marçal provocou Datena e disse que ele covarde. Que o apresentador não teria coragem nem de agredi-lo. Datena, então, pegou a sua cadeira e partiu para cima de Marçal.
Leia mais: Após cadeirada, Marçal cita ‘suspeita de fratura’ e se compara a Trump e Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)