Crusoé: Há meses fora da corrida, Biden volta a cometer gafe
Segundo a Casa Branca, Biden teria colocado o boné pró-Trump em um gesto de união enquanto defendia a união bi-partidária
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a cometer uma gafe em público nesta quarta-feira, 11 de setembro, na esteira do debate presidencial entre a sua candidata, a vice Kamala Harris, e o ex-mandatário Donald Trump.
Biden foi fotografado vestindo um boné em apoio à candidatura de Trump (foto).
O episódio aconteceu em uma visita a um quartel de bombeiros na Pensilvânia, um dos chamados “estados pêndulos”. Esses estados devem decidir a eleição por não serem bastião nem do Partido Democrata, de Biden e Kamala, nem do Republicano, de Trump.
Segundo a Casa Branca, Biden teria colocado o boné pró-Trump em um gesto de união enquanto defendia a união entre democratas e republicanos no pós-atentado ao World Trade Center, que completou 23 anos nesta quarta.
A campanha republicana debochou da gafe do presidente e usou o momento para defender a performance de Trump no debate de terça, 10.
“Kamala sofreu uma derrota tão feia ontem à noite que até Biden agora está apoiando o presidente Trump”, escreveu a campanha no Instagram.
Biden teve a reta final de seu mandato marcado por uma série de gafes que contribuiram a questionamentos sobre sua integridade física e mental.
O situação culminou no fim de sua tentativa de reeleição, em julho, após ser massacrado pela imprensa e por democratas pela sua performance no debate presidencial contra Trump no mês anterior.
Leia também: Biden confunde própria vice com Trump em 1ª coletiva pós-debate
Como foi o debate entre Kamala e Trump?
No debate, Kamala conseguiu atrair Trump para algumas armadilhas. Ao desdenhar dos comícios do republicano, por exemplo, ela o irritou e fez com que perdesse tempo com questões irrelevantes, em vez de centrar-se nos pontos fracos da adversária, como o desempenho da adversária.
Enquanto analistas democratas consideram que Kamala saiu claramente vencedora do confronto, analistas republicanos julgaram que os moderadores, os jornalistas Lindsay Davis e David Muir, agiram de maneira parcial, contestando diversas vezes declarações de Trump – como a de que imigrantes ilegais vêm devorando os animais de estimação de americanos.
O próprio Trump comento…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)