Camilo Santana, ministro da Educação, é internado
O quadro de saúde do ministro é considerado estável, sem intercorrências, mas ele ainda está se submetendo a exames
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), deu entrada em unidade hospitalar na segunda-feira, 9 de setembro, após ter passado mal durante voo que partiu de Fortaleza com destino a Brasília.
Procurado pela imprensa, o Ministério da Educação se recusou a dar mais detalhes sobre o seu estado de saúde, alegando que se trata de uma questão pessoal do ministro.
O quadro de saúde do ministro é considerado estável, sem intercorrências, mas ele ainda está se submetendo a exames e não há previsão de alta.
Segundo o jornal cearense O Povo, os exames são para certificar uma questão intestinal após Camilo apresentar sinais de desidratação.
Eleições municipais
Ex-governador do Ceará, o ministro havia anunciado que tiraria férias do cargo para se dedicar à campanha política local, especialmente em Fortaleza, onde tenta eleger o aliado Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura.
No domingo, 8, Camilo participou de uma caminhada ao lado de Evandro Leitão. Durante o evento de campanha, o ministro já começou a se sentir mal, motivo pelo qual cancelou almoço com parlamentares cearenses.
O ministro deveria se reunir com o presidente Lula em Brasília, mas foi aconselhado a ir para São Paulo para acompanhamento médico. Ele está desde a segunda-feira, 9, internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após passar mal durante voo de Fortaleza para Brasília. Camilo deu entrada no hospital com quadro de desidratação grave.
Não se sabe de nenhum problema grave no histórico de saúde de Camilo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)