Nunes e Boulos investem em anúncios on-line contra fenômeno Marçal
O emedebista foi o candidato a prefeito que mais investiu, destinando 1 milhão de reais para promover mais de 670 publicações entre 6 de agosto e 4 de setembro
Ameaçados pelo avanço de Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas eleitorais sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) ampliaram significativamente seus gastos com impulsionamento de conteúdo nas redes sociais nos últimos sete dias, registou O Estado de S.Paulo.
Dados da biblioteca de anúncios da Meta, dona do Facebook e do Instagram, mostram que o emedebista foi o candidato a prefeito que mais investiu, destinando 1 milhão de reais para promover mais de 670 publicações nessas plataformas entre 6 de agosto e 4 de setembro. Quase 99% do valor foi aplicado na última semana.
Boulos foi segundo candidato que mais investiu no serviço nos últimos 30 dias, destinando 675,8 mil reais para mais de 390 publicações.
Leia mais: O Antagonista sabatina candidatos a prefeito de SP
Quem mais gastou para impulsionar publicações nas redes?
Em seguida, aparecem Marina Helena (Novo), que aplicou 195,4 mil reais em mais de 400 anúncios, Tabata Amaral (PSB), com 114,4 mil reais em quase 70 publicações; e José Luiz Datena (PSDB), com 26,1 mil reais em aproximadamente 20 anúncios.
Acusado de ter pago a apoiadores que publicassem cortes favoráveis à sua candidatura, Marçal não fez nenhum impulsionamento no período analisado.
Ao todo, os principais candidatos à prefeitura de São Paulo gastaram 1,7 milhão de reais no impulsionamento de conteúdo nas redes sociais nos últimos sete dias.
Leia em Crusoé: A política dos “cortes”
Nunes, Boulos e Marçal estão tecnicamente empatados
Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Em pesquisa do Instituto Paraná divulgada na sexta, 6, o deputado do PSOL tem 23,9% das intenções de voto; o emedebista, 23,8%; e o ex-coach, 21,3%.
Na sequência, aparecem o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 8,4%; a deputada Tabata Amaral (PSB), com 7,1%; e a economista Marina Helena (Novo), com 2,9%. Os demais candidatos não atingiram 1%.
Na pesquisa Datafolha divulgada na quinta, 5, Boulos apareceu na frente, com 23% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) — cada um deles tem 22% das intenções de voto.
Leia também: Fenômeno Marçal tirou até tempo de TV de Nunes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)