Renault Kwid E-Tech deve mudar em breve e terá visual do Dacia Spring
O interior também muda, com tela digital e central multimídia maior. Lançamento em breve!
A chegada dos BYD Dolphin e Dolphin Mini mudou o cenário dos carros elétricos no Brasil. Mesmo sendo o elétrico mais barato do país, o Renault Kwid E-Tech não conseguiu aumentar suas vendas. Diante dessa situação, a saída encontrada foi modificar o modelo.
Nas ruas de São José dos Pinhais (PR), protótipos do novo Kwid elétrico já estão circulando com pouca camuflagem. A página de Instagram, AutoinBrasil, captou um vídeo que revela a traseira desses carros de teste, onde apenas o logo e, possivelmente, o nome do veículo estão cobertos.
Renault Kwid E-Tech e Dacia Spring: São mesmo parecidos?
As imagens revelam que o design é muito semelhante ao do Dacia Spring, compacto elétrico europeu que serviu como base para o Kwid. Na traseira, ele possui lanternas em formato de ‘Y’ conectadas por uma peça preta. No modelo da Dacia, subsidiária da Renault, o nome ‘Dacia’ está posicionado entre as luzes traseiras.
Como será a frente do novo Kwid E-Tech?
Ainda não temos imagens da parte frontal do novo Kwid E-Tech, mas o visual do Dacia Spring oferece algumas pistas. O Spring apresenta uma grade iluminada por LEDs ao longo de toda a sua extensão, com um X marcando a parte central. Este detalhe pode ser substituído por algum elemento distintivo da Renault.
Os para-choques são elevados e interligados aos para-lamas mais quadrados, tanto na frente quanto atrás. Isso reforça a imagem de um carro robusto e aventureiro, característica destacada pela Renault no Kwid. Esta nova linguagem visual foi inicialmente apresentada no SUV Duster, também comercializado pela Dacia na Europa.
Quais são as novidades no interior do Kwid E-Tech?
O interior do Dacia Spring apresenta várias diferenças em relação ao Kwid brasileiro. A central multimídia no Spring tem agora 10 polegadas, em vez das 8 polegadas do Kwid nacional, e não está integrada ao painel. O quadro de instrumentos é totalmente digital, com uma tela de 7 polegadas configurável, proporcionando gráficos e projeções mais modernos.
Além disso, há novas entradas de ar no centro do painel e um suporte para celulares na parte inferior. O console central mantém um design simples, mas troca o seletor giratório por um joystick.
Renault Kwid E-Tech: e o motor?
Quanto ao motor, ainda não há informações definitivas. No Brasil, o Kwid E-Tech é equipado com um motor elétrico de 65 cv e 11,5 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos. A bateria possui 26,8 kWh, oferecendo uma autonomia de 185 km segundo o padrão de medição do Inmetro. O Dacia Spring, por outro lado, recebe uma segunda opção de motorização, com apenas 45 cv.
Não há uma data oficial para o lançamento do novo Kwid E-Tech no Brasil, e não sabemos se a atualização visual também será aplicada à versão a combustão. No entanto, considerando o baixo nível de camuflagem dos protótipos, novas informações devem surgir em breve.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)