Prio melhora produção diária em agosto contra julho
O ganho, no entanto, ainda mantém a produção da petroleira bastante a abaixo da média dos dois primeiros trimestres, em 88 mil boepd
A Prio registrou aumento na produção diária total no mês de agosto, alcançando 71,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd), um avanço de 5,9% em relação aos 67,7 mil barris registrados em julho. Os números são do relatório de dados operacionais da companhia divulgados na quarta-feira, 4.
O documento também destacou que as vendas de óleo da Prio totalizaram 954,8 mil barris (bbl) em agosto, o que equivale a um recuo de 1,84 milhão de barris vendidos na comparação com o mês anterior. A queda de 48% nas vendas, na comparação mensal, fez do mês de agosto o pior em vendas do ano. A empresa defende que a diferença no volume de comercialização está relacionada a diversos fatores operacionais.
Impactos na produção: Campo de Frade e Cluster Polvo-Tubarão Martelo
A produção no Campo de Frade foi impactada por uma manutenção programada na torre de amina e uma parada de produção para reparos na linha de offtake. Essa manutenção está prevista para ser concluída nesta quarta-feira, 4, com a expectativa de que a produção retome a capacidade normal em pouco tempo.
No cluster de Polvo e Tubarão Martelo, problemas operacionais afetaram a produção. As paradas nos poços TBMT-8H, TBMT-10H e TBMT-4H foram causadas por falhas na Bomba Centrífuga Submersa (BCS). O poço TBMT-8H iniciou o trabalho de manutenção e deve retomar a produção em setembro. Enquanto isso, os outros poços ainda aguardam a autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para dar início ao processo de recuperação.
Além disso, a produção em Albacora Leste foi impactada por uma falha no compressor de gás, com reparos programados para serem finalizados na primeira semana de setembro.
A Prio é um empresa com foco na produção de petróleo e gás, no investimento e na recuperação de ativos em produção, especializada na gestão de reservatórios e desenvolvimento de campos maduros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)