“Enquanto este governo existir, a guerra continuará”, diz Yair Lapid
O líder da oposição israelense, Jair Lapid, manifestou-se a favor de uma solução para a guerra em Gaza. Ele também apelou a uma mudança na liderança
O líder da oposição israelense, Yair Lapid, manifestou-se a favor de uma solução para a guerra em Gaza. “Acabar com a guerra é do interesse de Israel”, escreveu Lapid na Plataforma X. Ele apelou a um acordo que também incluísse a libertação dos reféns ainda detidos na Faixa de Gaza.
O líder da oposição de Israel também apelou a uma mudança na liderança. “Enquanto este governo existir, a guerra continuará.” Eles não querem a paz, reclamou Lapid.
O ministro da segurança nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, havia dito anteriormente que estava trabalhando para encerrar as negociações indiretas com o Hamas sobre um cessar-fogo na guerra de Gaza. Ele exigiu que o país não negociasse com assassinos.
No fim de semana, o exército anunciou a descoberta de seis reféns israelenses. O Ministério da Saúde de Israel disse que os reféns foram baleados à queima-roupa cerca de 48 a 72 horas antes da autópsia.
Centenas de milhares de pessoas exigiram então um acordo para garantir a libertação dos outros reféns ainda sob poder do Hamas na Faixa de Gaza. Outras manifestações foram planejadas para esta quarta-feira, 4 de setembro.
65 projéteis disparados do Líbano
Continuam os ataques mútuos da milícia Hezbollah no Líbano e do exército israelense na zona fronteiriça entre os dois países.
O exército israelense registrou cerca de 65 projéteis que foram disparados do Líbano e atingiram o território israelense. Alguns foram interceptados, outros caíram em áreas abertas.
Vários projéteis também foram disparados na área ao redor de Kiriat Shmona, informou o Exército em comunicado. A mídia israelense relatou danos, entre outras coisas, a uma casa na cidade. Inicialmente não houve relatos de feridos. O Hezbollah assumiu a responsabilidade por vários ataques.
O exército israelense também disse que vários incêndios foram iniciados pela queda de projéteis.
A agência estatal libanesa NNA relatou ataques aéreos israelenses contra alvos em vários locais do sul do país.
Leia mais: “Hamas mata seis reféns, culpam Israel”
Leia também: O que diz Israel sobre dois casos, sem feridos, de veículos humanitários atingidos na guerra
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)