Sapore fecha acordo para aquisição do Grupo Eldourado
Com a transação, a empresa aprofunda a estratégia de de M&As e fortalece a posição no segmento de eventos no Brasil
A transação mantém os atuais acionistas em conjunto com os executivos da Sapore na liderança dos negócios, que vai resultar na criação de uma das maiores empresas do segmento de eventos no Brasil.
Com a aquisição, a Sapore, que traz na bagagem megaeventos como Lollapalooza, The Town e a Rio 2016, quando foi responsável pela Vila dos Atletas, ampliará a atuação no segmento, aumentando a oferta de serviços aos clientes.
Atualmente, a Sapore possui um faturamento de mais de 3 bilhões de reais oferecendo serviços de alimentação corporativa e facilities management, e a operação vai aumentar significativamente a receita do segmento de eventos da companhia.
O Grupo Eldourado também atua com uma ampla gama de serviços, tendo como as principais linhas de negócios a operação de praças de alimentação e catering em eventos diversos, incluindo os pavilhões SP Expo e Distrito Anhembi, com feiras CCXP (entretenimento), Vtex (e-commerce), bem como os eventos da Fórmula 1 no autódromo de Interlagos, Agrishow em Ribeirão Preto e Rock in Rio. Ao todo, são mais de 250 eventos anualmente, com aproximadamente 1.500 colaboradores envolvidos na operação e faturamento na casa de 130 milhões de reais.
“Estamos entusiasmados com as oportunidades identificadas como fruto da junção das equipes Sapore e Grupo Eldourado. As duas empresas estão em crescimento acelerado e possuem qualidades complementares para atender o setor de feiras e eventos corporativos”, diz Daniel Mendez, fundador e presidente do conselho da Sapore. “Com esse movimento estratégico, a Sapore consolida um nicho de mercado com alto valor agregado, dentro do segmento de alimentação”, explica Elezir Jr., CEO da Sapore.
“Estávamos há tempo em busca de soluções inovadoras na operação que a Sapore vem desenvolvendo há anos e encontramos na Sapore uma parceira com potencial de impulsionar nosso crescimento.”, afirma Marco, sócio do Grupo Eldourado. “As companhias têm uma complementaridade importante de capacidades e a gestão compartilhada irá nos permitir atender os clientes com uma gama de serviços mais ampla e melhor qualidade, criando valor para as companhias e mais importante, para seus clientes”, completa João Paulo, sócio do Grupo Eldourado.
A transação ainda está sujeita ao cumprimento de condições precedentes típicas de transações dessa natureza e aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)