Luciano Hang está on-line
Empresário ficou aproximadamente dois anos sem redes sociais acusado de participar de um plano golpista
Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o empresário Luciano Hang retomou o acesso às suas redes sociais.
Hang voltará a ter acesso ao seu Facebook, YouTube e TikTok. Hang ficou aproximadamente dois anos sem acesso às redes sociais por suspeita de participação em um plano de caráter golpista envolvendo vários empresários.
Outro que também foi beneficiado com a medida é o empresário José Koury, dono do Barra Shopping no Rio de Janeiro.
O advogado Alberto Moreira, um dos responsáveis pela defesa de Luciano Hang, evitou comentar o teor da decisão, mas ressaltou que connfia “nas instituições brasileiras, no Estado Democrático de Direito e na observância do devido processo legal”. Segundo a decisão de Moraes, o bloqueio das redes sociais de Hang não se faz mais necessário.
No entanto, o ministro ressalta que se Hang for apontado como participante de algum plano antidemocrático ele poderá sofrer novas sanções.
Declarações passadas
Na ocasião em que uma operação da Polícia Federal foi deflagrada contra o empresário, ele disse ao Papo Antagonista, se tratar de uma “peça de ficção”, e garantiu que nunca atentou contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Estou do lado da verdade, e estou muito, muito tranquilo. O que vão achar no meu celular são grupos de Whatsapp que eu pertenço e que me servem de matéria-prima para minhas redes sociais”, disse o empresário.
Ele definiu as conversas como “grupo de velhinhos do Whatsapp querendo dar um golpe da bengala”. Antes, ele disse: “Montaram uma peça de ficção – e eu quero crer que Alexandre de Moraes foi levado ao erro ao deixar tudo isso acontecer.”
Hang foi um dos oito alvos da operação autorizada por Moraes na última terça-feira (23), pedida pela Polícia Federal e instigada pela oposição, que visou empresários ligados ao governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)