MDB defende reforma da Previdência e lamenta ‘certas intervenções do sistema judicial’
Em documento divulgado hoje, chamado O Caminho do Futuro (veja aqui a íntegra), o MDB defende a consolidação do tetos dos gastos e a aprovação da reforma da Previdência...
Em documento divulgado hoje, chamado O Caminho do Futuro (veja aqui a íntegra), o MDB defende a consolidação do tetos dos gastos e a aprovação da reforma da Previdência.
“Ao lado da Reforma da Previdência, os custos do funcionalismo em geral têm que ser tratados de uma forma mais responsável, pois a soma destas duas despesas obrigatórias já representa 75% dos gastos da União. A tendência de ambas as despesas, na ausência de reformas efetivas, é continuar crescendo mais rápido que o crescimento da economia e das receitas tributárias da União, levando inevitavelmente à paralisia do Governo e a níveis insustentáveis de crescimento da dívida pública em pouco tempo”, diz trecho do texto.
O MDB afirma que “não há outro caminho a não ser que se aprovem mudanças legais e constitucionais que alterem substancialmente as regras dos sistemas de previdência e interrompam o aumento das despesas com pessoal”.
O partido ainda lamenta que Michel Temer não tenha conseguido aprovar a proposta de reforma da Previdência que está na Câmara.
“A desorganização do sistema político e certas intervenções do sistema judicial interromperam os esforços de reforma do Estado que estavam em curso, especialmente a Reforma da Previdência.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)