Londres: oito pessoas esfaqueadas no carnaval de Notting Hill
Apesar da instalação de arcos usados para detectar metais na entrada de certas ruas de Notting Hill, três pessoas foram esfaqueadas no domingo e cinco na segunda-feira, dia do encerramento
Oito pessoas foram esfaqueadas em incidentes separados no fim de semana passado em Londres, durante o famoso Carnaval de Notting Hill, disse a polícia na terça-feira, 27 de agosto.
Como todos os anos, no final de agosto, quase um milhão de pessoas eram esperadas nas ruas deste bairro do oeste da capital londrina para o carnaval que celebra a cultura caribenha.
O Carnaval de Notting Hill, que celebra as comunidades caribenhas do Reino Unido com música, carros alegóricos e fantasias extravagantes há mais de 50 anos, é considerado o maior da Europa, perdendo, no mundo, apenas para o carnaval brasileiro do Rio de Janeiro.
Apesar da instalação de arcos usados para detectar metais na entrada de certas ruas de Notting Hill, três pessoas foram esfaqueadas no domingo e cinco na segunda-feira, dia do encerramento.
O prognóstico vital de duas das vítimas feridas na segunda-feira está em risco, assim como o de uma mulher de 32 anos, também esfaqueada no domingo, segundo a polícia.
230 pessoas presas; 49 por posse de arma branca
Um total de 230 pessoas foram presas na segunda-feira, 26, incluindo 49 por posse de arma branca. 35 policiais, destacados em grande número nas ruas do carnaval, ficaram feridos.
A posse de armas de fogo é regulamentada de forma muito estrita no Reino Unido, que, no entanto, tem dificuldade em regulamentar a posse de armas brancas, especialmente entre adolescentes.
Ataques a faca no Reino Unido
Vários ataques com faca ocorreram no Reino Unido nas últimas semanas, sem que a polícia denunciasse motivos terroristas, como o esfaqueamento de três meninas em Southport, há quase um mês, que provocou motins anti-migrantes, contra a presença em massa dos muçulmanos na Europa.
Após o ataque em Southport, os britânicos enfrentaram vários dias consecutivos de protestos violentos, muitos dos quais atingiram mesquitas e albergues que abrigavam requerentes de asilo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)