Tabata encarna ‘Law & Order’ para expor Marçal: “Não fuja”
"Nas últimas horas, vendo o cerco se fechar, Pablo cometeu mais um grande erro", diz a deputada em vídeo que repisa conexão de aliados do adversário com o PCC
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP, foto) divulgou mais um vídeo, na madrugada desta segunda-feira, 26, para expor o passado do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), com quem disputa a Prefeitura de São Paulo. Ao estilo dos seriados de crime, como o clássico Law & Order, a candidata chamou a atenção mais uma vez para as condenações do adversário na Justiça, para as ligações de membros de seu partido com o PCC, e prometeu enfrentá-lo em debate no fim de semana.
Leia também: Tabata pega o código de Marçal
O segundo vídeo da campanha de Tabata direcionado a Marçal começa assim: “Maio de 2024: o ex-coach Pablo Marçal anuncia a candidatura à Prefeitura de São Paulo. A história que ele conta é a de um empresário bem sucedido, de origem humilde, que fez fortuna do nada. A história que ele não conta é que ele foi preso em 2005 por fazer parte da maior quadrilha de fraudes bancárias do Brasil. Ele não conta, só que a gente contou, que em 2010 ele finalmente foi condenado à prisão por aplicar esses golpes. Mas por que ele não ficou preso? Porque recorreu da sentença por oito anos, até a condenação prescrever, em 2018. Ele alega que não teve advogado. É mentira. Recorrer custa caro, e Pablo ainda não era empresário. De onde veio o dinheiro?”.
A linha do tempo da deputada sobre o adversário segue: “2022: Pablo decide virar político, mas tem a candidatura anulada por irregularidades no registro eleitoral. 2023: a Polícia Federal faz busca e apreensão na casa de Pablo. Vem a público que ele está sendo investigado por falsidade ideológica, apropriação indébita e lavagem de dinheiro na candidatura a deputado. De onde vem esse dinheiro?”.
De novo o PCC
Assim como tinha feito no vídeo em que emulou a retórica de comunicação de Marçal, Tabata, cujo partido foi o autor do questionamento que levou a Justiça eleitoral a derrubar perfis de rede social do ex-coach, voltou a mencionar as suspeitas de ligação do PCC com integrantes do PRTB, legenda pela qual Marçal disputa a campanha deste ano.
“Chegamos a 2024: a criação de centenas de perfis que disseminam ataques a adversários e conteúdos de apoio a Pablo Marçal nas redes começa a levantar suspeitas. O próprio Pablo é gravado revelando o esquema. A criação de uma comunidade online em que ele paga as pessoas para produzirem os vídeos. De onde vem esse dinheiro? Quem está por trás do Pablo Marçal? Quem é que banca essa candidatura? Uma pesquisa por seus aliados esbarra sempre nas mesmas letra: P de Pablo, C de coach, C de criminoso”, diz a candidata à Prefeitura no vídeo.
Tabata segue: “Presidente do partido, ex-presidente do partido aliados, esquema de troca de carros de luxo por cocaína. Quando questionado, Pablo diz que estar cercado de gente ligada ao crime organizado é normal. A Justiça entra em ação: determina a derrubada dos perfis impulsionados com dinheiro de origem suspeita. Agora o Pablo se faz de vítima, se diz perseguido. Punido pela Justiça Eleitoral por praticar crime eleitoral”.
Leia também: Justiça Eleitoral não sabe mexer com redes sociais, diz Marçal
“Mais um grande erro”
“Nas últimas horas, vendo o cerco se fechar, Pablo cometeu mais um grande erro. Ele foi autorizado pela Justiça a criar novos perfis sem financiamento ilegal, sem artimanha, sem máfia digital, ou seja, recebeu uma chance de recomeçar. Mas Pablo não consegue jogar dentro das regras. É aí que ele faz exatamente o que a gente esperava: dá mais um passo fora da linha, um passo em falso. Porque a gente já identificou como é que ele ganhou tantos seguidores na conta nova em tão pouco tempo”, diz a deputada federal no vídeo.
A mensagem termina chamando para o debate agendado para o domingo, 1º de setembro, que parte dos concorrentes à Prefeitura de São Paulo pretende boicotar mais uma vez:
“Um spoiler: não foi graças ao seu rostinho harmonizado. Agora o meu recado é para você, Pablo. Eu sei que você está com medo de ser preso. Eu sei que você já está pensando em desistir, mas calma. Domingo que vem tem debate. Os outros candidatos já disseram que não vão. Vamos ser só eu e você. E eu vou apresentar as minhas propostas para a cidade, mas também vou desmascarar você, mais uma vez. A gente se vê no próximo domingo, dia 1º de setembro, às 18h. Não foge, que vai ser pior.”
Que venha o debate.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)