“Não tenho problema em morrer para que você possa viver”
David Ben Shitrit sacrificou a vida para proteger Israel, relembra irmã
David Ben Shitrit, oficial da marinha israelense, morreu neste domingo, 25, quando um míssil interceptador atingiu seu navio de patrulha durante um ataque a Gaza. Odeya Ben Shitrit, irmã de David, falou sobre o amor do irmão por Israel e sua disposição para sacrificar sua vida pelo país.
“Ele sempre dizia: ‘Não tenho problema em morrer para que você possa viver’. Isso era a sua vontade final”, disse Odeya. A irmã recordou com emoção a ligação que recebeu informando que David estava gravemente ferido: “Quando chegamos ao hospital, informaram que ele faleceu durante a cirurgia. Não consigo digerir isso.”
Odeya relembrou a relação com o irmão, que era três anos mais novo. “Não éramos os melhores amigos, brigamos antes dele morrer. Nunca mais poderei abraçá-lo e dizer que sinto muito”, desabafou. Ela aproveitou para deixar uma mensagem aos que têm irmãos: “Agarrem-se à família, para que não haja arrependimentos.”
David, descrito por Odeya como um “herói sionista”, amava o uniforme, a bandeira e o serviço militar. Seus planos para o futuro incluíam viajar para o festival Ozora, onde pretendia dançar como nunca antes, segundo contou à mãe dias antes de morrer.
Nas redes sociais, a morte de David gerou uma onda de homenagens e lembranças por parte de amigos e conhecidos, destacando a alegria e a dedicação do jovem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)