Salles ainda não superou
Números divulgados nesta quinta-feira, 22, mostram que coach Pablo Marçal está em empate técnico na liderança na disputa à prefeitura de SP
O deputado federal e ex-pré-candidato à prefeitura de São Paulo Ricardo Salles (Novo-SP; foto) desabafou no X, antigo Twitter, nesta quinta-feira, 22 de agosto, após o Datafolha apontar decolagem de Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela capital paulista.
“Uns atacam Bolsonaro, outros, ora o usam, ora o escondem. Eu era o único que realmente iria defendê-lo e o seu legado, de verdade e de coração, porque gosto mto (sic) dele e acho que foi um baita presidente”, escreveu Salles.
Salles desistiu de sua pré-candidatura em janeiro, quando ainda estava no Partido Liberal (PL). Presidente de honra da sigla, Jair Bolsonaro preteriu seu ex-ministro do Meio Ambiente à coalizão com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
“Mas o sistema me tirou porque não faço esquema e não admito que se faça e o resultado dessa palhaçada toda é o triste risco de dar Boulos mostrado hoje no DATAFOLHA. Tudo culpa desses fdps!”, afirmou o deputado na publicação desta quinta.
“Piada virou pesadelo”
Após uma pesquisa do Datafolha mostrar uma disparada de Pablo Marçal (PRTB; foto) na disputa à prefeitura de São Paulo, ultrapassando o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e colando em Guilherme Boulos (PSOL), o ex-coach garantiu que o crescimento será maior.
“Somos só NÓS (o povo e Deus) contra tudo e todos. A piada virou pesadelo e não vai ter segundo turno.”
Pouco depois, a sua assessoria complementou a fala — com um ataque velado a Boulos, Nunes e José Luiz Datena (PSDB): “Eu vou bater forte nesses covardes que não foram ao debate. Usarei ferramentas novas de PNL [Programação Neurolinguística] contra eles. Será a eleição mais dinâmica da história do país.”
A pesquisa divulga na tarde desta quinta-feira, 22, mostrou um crescimento de sete pontos percentuais, aparecendo com 21% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP, 23%) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB, 19%) na liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo.
O levantamento divulgado nesta quinta-feira, 22, confirma movimento apontado na quarta-feira, 21, por pesquisa do instituto AtlasIntel, que indicou alta de cinco pontos percentuais nas intenções de voto para Marçal após os primeiros debates na capital paulista.
Na pesquisa Datafolha, Boulos oscilou um ponto para cima em duas semanas, de 22% para 23%, enquanto Nunes caiu quatro pontos, de 23% para 19%, assim como o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que foi de 14% para 10%.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) foi de 7% para 8% e é seguida pela empresária Marina Helena (Novo), que permaneceu com 4%. Brancos e nulos somam 8%, três pontos a menos do que na última pesquisa, e não souberam responder 4%, um ponto a mais do que o levantamento anterior.
A pesquisa foi feita em 20 e 21 e agosto e tem margem de erro de três pontos percentuais. Foram ouvidos 1.204 eleitores na capital paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)