Correios planejam novo Concurso Público com mais de 3 mil vagas para 2024
Correios Planejam Concurso Público com 3.468 Vagas para 2024
Os candidatos ansiosos por uma oportunidade nos Correios podem começar a se preparar. Ainda que o edital oficial não tenha sido publicado, já existem definições claras sobre o próximo concurso da empresa pública. A expectativa é de abertura de 3.468 vagas, conforme informações disponibilizadas pelos Correios.
Essas posições estão distribuídas por todas as regiões do Brasil. Serão selecionados 3.099 agentes dos Correios, que exigem nível médio de escolaridade e oferecem um salário de R$ 2.429,26. Além disso, outras 369 vagas são destinadas a analistas dos Correios, que exigem nível superior, com uma remuneração de R$ 6.872,48.
Como serão distribuídas as vagas do concurso dos Correios?
A distribuição das vagas ainda não foi finalizada, mas a maior quantidade de oportunidades de nível médio está prevista para a região Sudeste, com 1.048 vagas. No caso das posições de nível superior, o Centro-Oeste lidera com 177 vagas previstas. Estas informações são essenciais para quem busca uma posição estratégica no concurso.
- Nível Médio
- Centro-Oeste: 446
- Nordeste: 669
- Norte: 240
- Sudeste: 1.048
- Sul: 696
- Nível Superior
- Centro-Oeste: 177
- Nordeste: 62
- Norte: 41
- Sudeste: 61
- Sul: 28
Quais cargos estão abertos no concurso dos Correios?
Os cargos oferecidos para agentes dos Correios incluem funções como carteiros, operadores de triagem e transbordo, suporte e atendentes comerciais. Já o cargo de analista é bastante diversificado, contemplando profissionais como administradores, advogados, analistas de sistemas, arquitetos, economistas, engenheiros, psicólogos, entre outros.
Para quem deseja uma vaga como analista, a diversidade de especialidades certamente é um ponto interessante, permitindo que profissionais de diferentes áreas possam concorrer.
Como serão as provas do concurso dos Correios?
O modelo de avaliação já foi definido no documento base elaborado pela empresa pública. Todos os candidatos farão provas objetivas, compostas por 120 questões que abrangem conhecimentos básicos (40), conhecimentos complementares (30) e conhecimentos específicos para cada cargo e especialidade (50). As perguntas trarão enunciados com opções de resposta “Certo” ou “Errado”.
Esse modelo é tradicionalmente adotado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o que sugere uma possível preferência dos Correios pela banca. Além disso, candidatos a cargos de nível superior terão que realizar uma prova discursiva, abordando temas atuais.
Como será a aplicação das provas?
As provas serão aplicadas em turnos diferentes para cargos de nível médio e superior. As avaliações para os cargos de nível médio ocorrerão no período da tarde, enquanto as provas para os cargos de nível superior serão realizadas pela manhã. Essa divisão permite que um candidato possa concorrer a mais de uma posição, aumentando suas chances de sucesso no concurso.
Dado o número significativo de vagas e a ampla distribuição regional, o concurso dos Correios se apresenta como uma excelente oportunidade para quem busca estabilidade e uma boa remuneração. Acompanhe de perto a publicação do edital e comece a preparação o quanto antes!
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)