A boa notícia para Nunes na pesquisa Atlas
Comitê emedebista acredita que Pablo Marçal estaria próximo do teto e que em todos os cenários de segundo turno, o prefeito seria o vencedor
Apesar do crescimento de Pablo Marçal (PRTB) na pesquisa Atlas, a campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) acredita que há motivos para comemoração.
Um primeiro motivo diz respeito aos cenários de segundo turno. Em todas as simulações feitas – contra o deputado Guilherme Boulos (PSOL), contra Tabata Amaral (PSB) e contra José Luiz Datena (PSDB) – Nunes seria o vencedor. Contra Datena, por exemplo a distância entre ele e o tucano é de 12,1 pontos percentuais.
O cenário mais apertado para Nunes seria em uma eventual disputa contra Tabata. Nesse caso, haveria um empate técnico dentro da margem de erro. O ponto positivo, segundo a campanha, é que Tabata – até o momento – não aparece em condições de disputar um segundo turno nas eleições em São Paulo.
Outro ponto que deixou o comitê de Nunes animado é que o influenciador Pablo Marçal, na visão deles, estaria próximo de atingir o teto de seu eleitorado, entre 16% a 18%. Como registramos nesta quarta-feira, 21, essa é uma visão compartilhada com outros comitês de campanha.
Na visão das principais campanhas, conforme apurou O Antagonista, os dados divulgados nesta quarta-feira apenas refletiriam um cenário já apontado por outros institutos como DataFolha e Paraná Pesquisas.
Pelo DataFolha, por exemplo, Marçal tinha 14% das intenções de voto no levantamento divulgado no início de agosto. Mas a última pesquisa não conseguiu medir o impacto do influenciador digital nas campanhas, o que pode trazer um pequeno crescimento – segundo as próprias campanhas.
Como registramos, pesquisa do instituto AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira, 21, revelou que o Pablo Marçal cresceu cinco pontos percentuais na corrida pela Prefeitura de São Paulo em comparação com o levantamento anterior, realizado antes dos debates da TV Band e do promovido pelo Estadão.
Segundo a sondagem, Marçal saiu de 11% para 16,3%. Guilherme Boulos (PSOL) aparece na liderança, com 28,5%, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), teria – segundo o AtlasIntel – 21,8%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)