Crusoé: G. Santos se declara culpado em caso que levou a sua expulsão da Câmara
Republicano e filho de brasileiros é acusado de roubar dinheiro de doações à sua campanha à Câmara dos Deputados americanas, em 2020
O ex-deputado americano George Santos, filho de brasileiros, se declarou culpado de fraude em transferência eletrônica e falsidade ideológica agravada nesta segunda-feira, 19 de agosto.
O republicano é acusado de roubar dinheiro de doações à sua campanha à Câmara dos Deputados americanas, em 2020, para gastos pessoais. Ele também responde por mentir ao Congresso em depoimento sobre o caso.
O escândalo levou à sua expulsão da Câmara dos Deputados, em votação em plenário em dezembro de 2023.
“Traí a confiança dos meus eleitores e apoiantes. Lamento profundamente minha conduta”, disse George Santos, que representava um distrito da região norte de Long Island, no estado de Nova York.
O ex-deputado pode ser condenado a mais de seis anos de prisão e 370 mil dólares de multa.
O retorno de Kitara Ravache
Na primeira vez que foi questionado se havia sido uma drag queen quando morou no Brasil, o então deputado americano George Santos (Republicano-Nova York) disse que se tratava de uma invenção da imprensa para prejudicá-lo.
Em 30 de abril, meses depois da cassação do seu mandato pela Câmara dos EUA por ter basicamente mentido em todo seu currículo e criado um personagem para se eleger em 2023, o parlamentar americano filho de pais brasileiros resolveu por publicamente a pluma de fora, arredondar o batom e se montar, publicamente, em uma plataforma de vídeos sob demanda.
“Sua favorita Kitara”, inicia o ex-parlamentar no vídeo, “após 18 anos no armário, George Santos me tirou dali de volta”. O ex-parlamentar, que hoje vive de pequenos vídeos atendendo a pedidos de interessados em pagá-los por eles, foi contratado por um homem que considera alguma pessoa próxima chata em baladas. Caberia a George Santos ensinar como esta pessoa poderia se divertir mais.
A resposta…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)