Senador do PL de Bolsonaro e Ramagem, Romário escolhe Paes
O senador afirmou não ter sido convidado para participar da campanha do ex-chefe da Abin a prefeito do Rio de Janeiro
Filiado ao PL de Jair Bolsonaro, o senador Romário (foto) disse nesta sexta-feira, 16, não ter sido convidado para participar da campanha de Alexandre Ramagem, o candidato de seu partido à prefeitura do Rio de Janeiro, e declarou voto no principal adversário do ex-chefe da Abin: o prefeito Eduardo Paes (PSD), candidato de Lula (PT) na capital fluminense.
“Realmente não fui convidado, mas sou Eduardo [Paes]. Todo mundo sabe da minha relação com o prefeito. Não sei se ele quer que eu participe da campanha dele ou se terei tempo para isso, mas meu voto é no Eduardo”, afirmou o ex-jogador que, ao contrário dos outros senadores do PL –Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho– que estiveram com Ramagem nesta sexta, cumpriu agenda com o irmão Ronaldo Faria (PL), candidato a vereador.
Questionado se o apoio a Paes provocou algum desconforto no PL do Rio de Janeiro, Romário respondeu:
“Até o momento, ninguém falou nada.”
Um alívio para o PL
Segundo O Globo, a ausência de Romário na campanha é vista com certo alívio no PL.
Isso porque o senador não é visto como alguém que possa trazer votos ideológicos a Ramagem.
Romário é considerado por alguns integrantes do partido como “um traidor”, já que sua posição não seria tão alinhada ao núcleo duro do bolsonarismo.
Bolsonaro X Romário
No primeiro turno das eleições de 2022, Bolsonaro declarou voto em Daniel Silveira (PTB) para senador pelo estado do Rio de Janeiro.
“Ô, animal. Votei em você”, disse o ex-presidente a Silveira, após votar.
Preterido por Bolsonaro, Romário, que na época disputava a reeleição, disse a interlocutores que não faria campanha pelo ex-presidente no segundo turno.
Mesmo assim, ele declarou voto em Bolsonaro no segundo turno.
“Como já disse, eu jogo pelo time. Sou PL, sou 22 e meu apoio é para o Bolsonaro. Estou com o PL nessa eleição, e esse é o meu posicionamento. Foi assim durante toda a eleição e continuará assim em respeito à minha índole. Eu tenho palavra!”, disse Romário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)