FDI avançam em Khan Yunis após Hamas lançar foguetes contra Tel Aviv
Em resposta aos disparos, as Forças de Defesa de Israel emitiram uma nova ordem de evacuação para os palestinos em Khan Yunis
O Hamas voltou a disparar foguetes nesta terça-feira, 13, contra Tel Aviv, no centro de Israel. Este é o primeiro lançamento em direção à cidade desde maio.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, foram disparados dois foguetes em direção a Israel, mas nenhum deles atingiu o país.
“Há pouco tempo, foi detectado um lançamento que cruzou o território da Faixa de Gaza e caiu no espaço marítimo no centro do país. Nenhum alerta de política foi acionado. Ao mesmo tempo, foi detectado outro lançamento que não cruzou para Israel”, escreveram os militares israelenses no X após os disparos.
Ao assumir a responsabilidade pelo ataque fracassado, o Hamas divulgou imagens do lançamento de foguetes de longo alcance. As imagens mostram que eles foram lançados a partir de uma tenda em Khan Yunis em vez dos poços de lançamento que normalmente são utilizados.
Ordem de evacuação para Khan Yunis
Horas após o ataque do Hamas, as Forças de Defesa de Israel emitiram uma nova ordem de evacuação para os palestinos em Khan Yunis.
Segundo o porta-voz militar, em língua árabe, coronel Avichay Adraee, as FDI irão agir “imediatamente” contra os grupos terroristas na região.
“Um chamado a todos os moradores dos blocos 45, 50, 219, 220 em Bani Suheila e Harat Al-Mahta:
Em meio ao disparo contínuo de foguetes pelo Hamas e organizações terroristas de suas áreas, as FDI irão agir com força contra os grupos terroristas imediatamente. Para sua própria segurança, mova-se urgentemente para a zona humanitária”, escreveu Adraee no X.
Nas últimas 24 horas, as Forças de Defesa de Israel identificaram e destruíram postos de combate e infraestrutura terrorista, além de eliminar terroristas da unidade de lançamento de foguetes do Hamas.
Durante as atividades, as FDI encontraram inúmeras ferramentas de combate, incluindo dispositivos explosivos, equipamentos de combate e materiais de inteligência. Um jato de caça da força aérea também atacou alvos terroristas da área que foram observados sendo usados para lançar projéteis antitanque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)