Homem que esfaqueou criança em Londres é romeno
A vítima de 11 anos de um ataque com faca na Leicester Square foi esfaqueada oito vezes e precisará passar por ciruurgia plástica
A vítima de 11 anos de um ataque com faca na Leicester Square foi esfaqueada oito vezes, segundo um tribunal.
Ioan Pintaru, 32, foi acusado de tentativa de homicídio e posse de um item com lâmina na manhã de terça-feira, após o ataque de segunda-feira.
O tribunal de magistrados de Westminster ouviu que o cidadão romeno foi encontrado com uma “faca de carne” após atacar a vítima, uma turista que visitava Londres com sua mãe, que sofreu ferimentos em seu “rosto, ombro, pulso e área do pescoço”.
Pintaru compareceu ao Tribunal de Magistrados de Westminster na terça-feira, 13 de agosto, vestindo um moletom cinza fornecido pela prisão.
O tribunal foi informado de que Pintaru é um cidadão romeno sem endereço fixo e as acusações foram lidas para ele por meio de um intérprete durante a audiência de 10 minutos.
Segundo os policiais, o suspeito e as vítimas não se conheciam.
O promotor David Burns disse que uma mulher e sua filha de 11 anos estavam na Leicester Square como turistas quando o réu “abordou a menina de 11 anos, colocou-a em uma chave de braço, e então a esfaqueou oito vezes no corpo”.
Ele acrescentou: “Ela sofreu ferimentos no rosto, ombro, pulso e pescoço”.
Membros do público intervieram, impedindo que a criança fosse ferida até morte. Quando os policiais chegaram ao local do crime, encontraram o réu imobilizado por cidadãos.
O promotor acrescentou: “Ele foi detido e revistado e encontraram uma faca em sua pessoa. Em relação à reclamante – ela foi levada ao hospital, onde está em tratamento. Ela precisou de cirurgia plástica para os ferimentos que sofreu.”
O crime
A polícia foi chamada para relatos de esfaqueamento no ponto turístico central de Londres às 11h34 da segunda-feira, 12 de agosto
A mãe da menina, de 34 anos, foi inicialmente considerada ferida, mas o sangue dos ferimentos de sua filha foi confundido com ferimentos dela, disse a Polícia Metropolitana.
Sua filha foi levada ao hospital com ferimentos graves que não são fatais.
Leia mais: Reino Unido: aumento de ataques com facas gera pânico
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)