Fronteira Ucrânia e Rússia: fortes combates na região de Kursk
As tropas russas e ucranianas estão envolvidas em combates intensos na fronteira de ambos os países. Segundo relatos russos, várias centenas de soldados ucranianos tentaram invadir a fronteira na região de Kursk
As tropas russas e ucranianas estão envolvidas em combates intensos na fronteira de ambos os países. Segundo relatos russos, várias centenas de soldados ucranianos tentaram invadir a fronteira na região de Kursk com o apoio de tanques.
“O inimigo foi repelido por fogo de artilharia, ataques aéreos e uso de drones de combate”, disse o Ministério da Defesa em Moscou na noite de terça-feira, 6 de agosto. As tropas ucranianas tentaram então estabelecer-se do seu lado da fronteira.
O lado ucraniano disse que as forças russas sofreram “perdas significativas”. Relatos de combates e uso de caças circularam nas redes sociais na Rússia. Uma gravação de vídeo mostrou um caminhão-tanque incendiado na beira da estrada, mas sem qualquer indicação do local.
A luta por Kursk
De acordo com o Ministério da Defesa em Moscou, a defesa aérea russa interceptou onze drones ucranianos sobre o território russo durante a noite. Os oblasts de Kursk, Voronezh, Belgorod e Rostov foram afetados, informa a agência de notícias estatal RIA, citando o ministério. Todas as áreas fazem fronteira com a Ucrânia.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros em Moscou fala de um “ato de terrorismo” contra a população civil. “Este é outro ato de terrorismo”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, à estação de rádio russa Sputnik.
A Força Aérea Ucraniana afirma ter interceptado e destruído 30 drones russos. Estes são todos os drones que as tropas russas dispararam contra alvos em sete regiões durante a noite, explica a Força Aérea Ucraniana no serviço de mensagens curtas Telegram.
Segundo o Ministério da Saúde russo, 24 pessoas ficaram feridas no ataque ucraniano ao Oblast de Kursk, na fronteira. A agência de notícias estatal russa Interfax afirmou que havia seis crianças entre eles.
As informações fornecidas pelas duas partes em conflito não puderam ser verificadas de forma independente.
Segundo as autoridades, milhares de pessoas já fugiram da região de Kursk. Os cidadãos deixaram suas casas em veículos particulares, disse o governador em exercício, Alexei Smirnov, em uma mensagem de vídeo. Além disso, 200 pessoas foram levadas em segurança em veículos de transporte e ônibus das cidades que estavam sob ataque.
Leia mais: Putin convida Maduro para cúpula dos Brics na Rússia
O brasão de mercenários russos nas forças de segurança de Maduro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)