Presidente do BNDES deixará sugestões para facilitar projetos e melhorar segurança jurídica
Dyogo Oliveira, atual presidente do BNDES, vai entregar ao gabinete de transição de Jair Bolsonaro um relatório com as realizações de sua curta gestão e sugestões para a próxima...
Dyogo Oliveira, atual presidente do BNDES, vai entregar ao gabinete de transição de Jair Bolsonaro um relatório com as realizações de sua curta gestão e sugestões para a próxima.
Uma das prioridades é melhorar a regulação, para gerar mais segurança jurídica, facilitando o investimento privado e, consequentemente, o financiamento público.
Hoje, há um nó jurídico para financiar setores, como saneamento. A competência constitucional é dos municípios, as empresas pertencem aos estados e os recursos são federais.
Outro item importante é a preparação de projetos para financiamento. Hoje, o BNDES tem dinheiro para financiar, mas os projetos que chegam ao banco são mal estruturados.
Uma concessão de rodovia, por exemplo, chega a levar quatro anos para ser lançada.
Dyogo já criou uma área de desenvolvimento de projetos de infraestrutura. “Fechamos convênio com a EPL para dez rodovias que somam 5 mil quilômetros”, disse a O Antagonista.
Ele explica que o BNDES tem interesse em desenvolver o melhor projeto, pois irá financiá-lo. “Isso acaba com os intermediários e evita também que sejam as construtoras a elaborar esses projetos, o que já cria um conflito de interesses na origem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)