Adílio, ídolo do Flamengo, morre aos 68 anos
O ex-meio-campista estava internado em um hospital do Rio de Janeiro em decorrência de um câncer de pâncreas
Adílio, ídolo do Flamengo, morreu nesta segunda-feira, 5, aos 68 anos. O ex-meio-campista estava internado no Hospital Rios D’Or em decorrência de um câncer de pâncreas.
Na semana passada, o quadro de Adílio piorou, e ele não resistiu.
Nas redes sociais, o Flamengo confirmou a morte de Adílio e homenageou o ex-camisa oito, terceiro jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra na história, com 615 partidas.
“Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade.
As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu sorriso, sua generosidade e sua bondade encantaram a quem o conheceu. O símbolo máximo do rubro-negrismo expresso no abraço infinito: comemorar gol de título com os braços rumo aos céus, dando jeito para cabermos milhões de nós na catarse de euforia, amor e paixão. Seus gols, dribles e comemorações marcaram para sempre a história do Mais Querido. Todo rubro-negro tem o privilégio de poder reverenciar o ‘Brown’ como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito.”
Quem foi Adílio?
Nascido em 15 de maio de 1956, Adílio de Oliveira Gonçalves defendeu o Flamengo entre 1975 e 1987, tornando-se o 14º maior artilheiro do clube com 129 gols.
Com a camisa oito, ele conquistou cinco Campeonatos Cariocas (1978, 1979 duas vezes, 1981 e 1986), três Brasileiros (1980, 1982 e 1983), uma Libertadores e um Mundial de Clubes (ambos em 1981), contra o Liverpool, da Inglaterra.
Em 2019, o Flamengo homenageou o ídolo com um busto (foto).
Ao lado de Zico e Andrade, “Brown”, como Adílio era chamado pelos companheiros de equipe em função da idolatria ao cantor americano James Brown, formou o melhor meio-campo da história da equipe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)