Volkswagen lança Polo Track 2025 na Argentina com novidades inéditas Volkswagen lança Polo Track 2025 na Argentina com novidades inéditas
O Antagonista

Volkswagen lança Polo Track 2025 na Argentina com novidades inéditas

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 04.08.2024 09:37 comentários
Carros

Volkswagen lança Polo Track 2025 na Argentina com novidades inéditas

O lançamento do Polo Track 2025 na Argentina surpreendeu com recursos inéditos, mas divide opiniões. Confira as diferenças entre os modelos!

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 04.08.2024 09:37 comentários 0
Volkswagen lança Polo Track 2025 na Argentina com novidades inéditas
Foto: Volkswagen/Divulgação

Em um movimento inesperado, a Volkswagen lançou a linha 2025 do Polo Track no mercado argentino, causando um mix de curiosidade e controvérsia. Enquanto os modelos brasileiros mantêm especificações mais básicas, os consumidores argentinos foram surpreendidos com algumas novidades que dividem opiniões. Qual será o impacto dessa decisão da Volkswagen nos mercados brasileiro e argentino?

A principal inovação no Polo Track 2025 na Argentina é a inclusão da central multimídia VW Play. Esse recurso, que é opcional no Brasil por R$ 1.590, vem de série no modelo argentino, trazendo uma tela maior de 10 polegadas e duas luzes de leitura no banco dianteiro. No Brasil, apenas a edição especial Rock in Rio oferece essa tela como padrão. A introdução dessa atualização tecnológica promete melhorar a experiência do usuário, mas será que vale a diferença de preço?

Motor 1.6 MSI: permitido na Argentina, mas proibido no Brasil

Uma das diferenças mais marcantes entre o Polo Track brasileiro e o argentino está no motor. O modelo lançado na Argentina vem com um motor 1.6 16V MSI de quatro cilindros aspirado, entregando 110 cv de potência e 15,7 kgfm de torque.

Este motor, que roda exclusivamente com gasolina na Argentina, foi proibido no Brasil em razão das rígidas regras de emissões. Em contraste, o Polo Track brasileiro é equipado com um motor 1.0 três cilindros aspirado flex, que gera 84 cv e 10,3 kgfm com etanol. Ambos possuem câmbio manual de 5 marchas, mas a diferença de potência é significativa.

Quais são as expectativas e reclamações dos consumidores?

Segundo o site Motor1 Argentina, muitos consumidores não ficaram totalmente satisfeitos com as poucas mudanças introduzidas. Comentários como “Não queríamos uma nova tela. Queríamos a configuração ‘Robust’ do Polo Track, fabricado e vendido no Brasil para uso em estradas rurais”, refletem essa insatisfação.

A versão Robust, com suspensão elevada e interior mais simples, seria uma opção interessante para as estradas de cascalho e chão batido da Argentina.

Polo Track 2025 comparado ao Toyota Corolla

A maior polêmica, no entanto, está no preço do Polo Track 2025 na Argentina. Com um valor de 24.367.850 pesos argentinos (aproximadamente R$ 149,7 mil), o modelo está tão próximo do Toyota Corolla XLi 2.0 CVT, a versão de entrada do sedã na Argentina, que custa 26.952.000 pesos (R$ 163,6 mil). O Corolla oferece mais espaço, itens de série, equipamentos de segurança e performance, colocando o Polo Track em uma posição desafiadora no mercado.

O que esperar do Polo Track no futuro?

A introdução da central multimídia VW Play e a manutenção do motor 1.6 MSI na Argentina levanta questões importantes sobre as estratégias da Volkswagen para diferentes mercados. Segundo o site Motor1, a decisão de manter o motor mais potente na Argentina, apesar das proibições ambientais no Brasil, reflete as diferentes prioridades e regulamentações de cada país.

Essas discrepâncias de preços e especificações podem influenciar as futuras decisões de compra dos consumidores e a percepção da marca Volkswagen em cada mercado.

Características do Polo Track Brasil e Argentina:

  • Motor: 1.0 três cilindros aspirado flex (Brasil) vs. 1.6 16V MSI de quatro cilindros aspirado (Argentina)
  • Potência: 84 cv com etanol (Brasil) vs. 110 cv (Argentina)
  • Torque: 10,3 kgfm com etanol (Brasil) vs. 15,7 kgfm (Argentina)
  • Combustível: Flex (gasolina e etanol) no Brasil vs. Gasolina na Argentina
  • Central Multimídia: Opcional (R$ 1.590) com tela menor no Brasil vs. De série com tela de 10 polegadas na Argentina
  • Itens de Série: Rádio com Bluetooth e luzes de leitura adicionais (Brasil) vs. Tela maior de 10″ e luzes de leitura (Argentina)
  • Câmbio: Manual de 5 marchas em ambos os mercados
  • Preço: Não especificado no Brasil vs. 24.367.850 pesos argentinos (R$ 149,7 mil)
  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Rafinha Bastos ironiza Globo por vídeo de jornalistas como atores

Visualizar notícia
2

Moro defende Bretas contra Paes: “Delinquentes são seus amigos”

Visualizar notícia
3

Jojo Todynho e Luciano Hang, juntos para cancelar (preços altos)

Visualizar notícia
4

De que lado está Tarcísio?

Visualizar notícia
5

Isolamento de Mourão livra ex-vice de vínculo ao golpe

Visualizar notícia
6

Bolsonaro sabia de plano para ‘neutralizar’ Lula e Moraes, disse Cid em depoimento

Visualizar notícia
7

Crusoé: As intenções de Putin ao ameaçar atacar os EUA

Visualizar notícia
8

Crusoé: Milei melhorou economia argentina com mudança de mentalidade

Visualizar notícia
9

Haddad define valor do pacote de corte de gastos

Visualizar notícia
10

Janones quer o fim do PL, partido de Jair Bolsonaro

Visualizar notícia
1

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
4

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Visualizar notícia
5

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
6

Datena a Marçal: “Eu não bato em covarde duas vezes”; haja testosterona

Visualizar notícia
7

Governo prepara anúncio de medidas para conter queimadas

Visualizar notícia
8

Crusoé: Missão da ONU conclui que Maduro adotou repressão "sem precedentes"

Visualizar notícia
9

Cadeirada de Datena representa ápice da baixaria nos debates em São Paulo

Visualizar notícia
10

Deputado apresenta PL Pablo Marçal, para conter agressões em debates

Visualizar notícia
1

Gisele Bündchen reflete sobre o terceiro filho

Visualizar notícia
2

O comentário de Tarcísio sobre o indiciamento de Bolsonaro

Visualizar notícia
3

A reação de Netanyahu ao mandado de prisão

Visualizar notícia
4

A treta entre Paes, Bretas e Moro

Visualizar notícia
5

MP do TCU pede bloqueio de R$ 56 mi de indiciados por tentativa de golpe

Visualizar notícia
6

Bolsonaro buscou apoio, mas não conseguiu

Visualizar notícia
7

Virginia e Zé Felipe compartilham decorações de Natal

Visualizar notícia
8

"Quanto custa?”, pergunta Musk sobre a emissora MSNBC

Visualizar notícia
9

Crusoé: A preocupação de Merkel com Musk no governo Trump

Visualizar notícia
10

Isolamento de Mourão livra ex-vice de vínculo ao golpe

Visualizar notícia

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo do O Antagonista em primeira mão!

Tags relacionadas

Argentina Carro Polo Track 2025 Volkswagen
< Notícia Anterior

Estudo revela alto potencial de contaminação em academias

04.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Olimpíadas: Hugo Calderano perde e fica sem o bronze

04.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Voge 800DS Rally: A nova big trail apresentada no EICMA 2024

Voge 800DS Rally: A nova big trail apresentada no EICMA 2024

Visualizar notícia
Volkswagen Tiguan 2025: O que muda para o mercado brasileiro?

Volkswagen Tiguan 2025: O que muda para o mercado brasileiro?

Visualizar notícia
Regras de trânsito atualizadas: Retrovisores e penalidades mais rigorosas

Regras de trânsito atualizadas: Retrovisores e penalidades mais rigorosas

Visualizar notícia
Novo SUV Honda Passport TrailSport: Potência V6 e tecnologia para o Off-Road

Novo SUV Honda Passport TrailSport: Potência V6 e tecnologia para o Off-Road

Visualizar notícia
Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.