Ginástica artística: Rebeca Andrade ganha a prata no individual geral
Maior medalhista da história da ginástica brasileira fica atrás apenas de SImone Biles e chega a seu segundo pódio na Olimpíada de Paris
Rebeca Andrade (foto), que já era a maior medalhista da história da ginástica brasileira, ganhou a medalha de prata no individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Paris nesta quinta-feira, 1º de agosto.
A brasileira, que conquistou medalhas de ouro e prata na Olimpíada de Tóquio e já tinha o bronze por equipes na atual, ficou atrás apenas da americana Simone Biles, considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos.
Rebeca terminou a disputa do individual geral, que já lhe havia rendido a prata em Tóquio, com 57.932 pontos, atrás dos 59.131 de Biles e à frente da também americana Sunisa Lee, que obteve 56.465 pontos e ficou com o bronze.
A outra brasileira na final do individual geral, Flávia Saraiva, terminou em nono lugar, com 54.032 pontos.
Mais três medalhas em disputa
Rebeca ainda vai disputar três finais olímpicas: salto —no qual ela ganhou o ouro em Tóquio—, trave e solo, competindo com Simone Biles em todas elas. A brasileira Júlia Soares também estará na final da trave.
A final do salto será neste sábado, 3 de agosto, às 11h20 pelo horário de Brasília. As da trave e do solo acontecerão na segunda, 5 de agosto, a primeira às 7h38 e a segunda às 9h23.
A vitória desta quinta-feira já tornou Rebeca, isoladamente, a mulher com mais medalhas na história do Brasil nas Olimpíadas. Com seus quatro pódios, ela alcançou o líbero Serginho, do vôlei, o nadador Gustavo Borges e o canoísta Isaquias Queiroz, todos eles com quatro medalhas.
Os recordistas brasileiros, que podem ser ultrapassados pela ginasta até o fim da Olimpíada de Paris, são os iatistas Robert Scheidt e Torben Grael, cada um deles com cinco medalhas.
Três pratas e três bronzes
A prata de Rebeca Andrade no individual geral deixou o Brasil em 29º lugar na classificação geral da Olimpíada, com três medalhas de prata e três de bronze.
As outras duas de prata foram de Caio Bonfim, segundo lugar na marcha atlética nesta quinta, e do judoca Willian Lima. As de bronze foram da equipe feminina de ginástica artística, da skatista Rayssa Leal e da judoca Larissa Pimenta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)