“A eleição de 2024 é, de repente, sobre raça. Isso é péssimo”
David Marcus, comentarista político americano, argumenta que a substituição de Joe Biden por Kamala Harris na disputa presidencial fez da eleição de 2024 uma questão racial, o que considera prejudicial ao país
David Marcus, comentarista político americano, publicou artigo intitulado “A eleição de 2024 é, de repente, sobre raça. Isso é péssimo para o nosso país” no site da Fox News nesta terça, 30. Marcus argumenta que a entrada de Kamala Harris na disputa trouxe à tona divisões raciais que estavam superadas.
Ele critica encontros virtuais onde “mulheres brancas” e “caras brancos” discutem raça, afirmando que essas discussões estão reintroduzindo o racismo na política americana: “Isso está claramente avançando a ideia de que devemos falar e tratar as pessoas de maneira diferente, com base na cor da pele. Nós costumávamos chamar isso de racismo.”
Outro ponto levantado por Marcus é o comportamento de certos esquerdistas brancos que, apesar de se considerarem racistas incuráveis, ainda se veem como superiores aos apoiadores de Trump. Ele exemplifica com a postura de Molly Jong-Fast, que acusou J.D. Vance de querer que apenas crianças brancas nasçam nos EUA.
No contexto das críticas, Marcus menciona o evento virtual “White Dudes for Harris” realizado na segunda, 29, que reuniu celebridades como Jeff Bridges e Bradley Whitford. Durante o evento, Ross Morales Rocketto comentou que, “ao longo da história americana, quando homens brancos se organizaram, muitas vezes usavam chapéus pontudos,” referindo-se à Ku Klux Klan, e criticou a noção de que apenas homens brancos hoje sejam perigosos.
Marcus critica a hipocrisia dos esquerdistas que, enquanto pregam cuidado ao corrigir pessoas de cor, não hesitam em criticar figuras negras conservadoras como Clarence Thomas e Ben Carson. “Os democratas, mulheres brancas ou não, não parecem ter problema em, ‘Deus me livre corrigir,’ Clarence Thomas ou Ben Carson, mesmo que o tema seja relações raciais.”
Ele se refere ao trecho de uma videoconferência que viralizou nas redes sociais, no qual a influenciadora ‘woke’ conhecida como Mrs. Frazzled (“Senhora Cansada”, em tradução livre), cujo nome real é Arielle Fodor, sob o pretexto de treinar outras influenciadoras brancas sobre como se portar nas eleições deste anos, adotou uma postura paternalista e condescendente, beirando o preconceito, dizendo que brancos não podem discordar de negros (“‘”Deus me livre corrigir”,'”, disse),
O autor do artigo também destacou o contraste entre a realidade cotidiana e a visão propagada por figuras midiáticas. A maioria dos americanos, segundo ele, não pensa em termos raciais no dia a dia: “Quase ninguém lá fora na vasta América está pensando, ‘oh, essa pessoa é negra, eu melhor tratá-la de maneira diferente,’ ou acorda dizendo a si mesmo ‘o que posso fazer para ser apenas um pouco menos racista hoje.’”
Marcus finaliza alertando contra a divisão racial promovida por discursos políticos, afirmando que isso é prejudicial à unidade nacional. Ele defende que as pessoas olhem para suas próprias comunidades para verificar se realmente vivem em um “caldeirão fervente de racismo” como retratado pelos meios de comunicação.
Quem é David Marcus
David Marcus é um comentarista político americano, conhecido por suas análises em veículos como Fox News e The Federalist. Marcus é frequentemente citado por suas opiniões sobre a política americana e as divisões culturais no país. Ele também compartilhou experiências pessoais, como sua luta contra o alcoolismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)