Motorista de Porsche que matou motociclista tem prisão preventiva decretada
Caso aconteceu na zona sul paulistana na madrugada de 29 de julho; Igor Sauceda, que dirigia o carro, passou por audiência de custódia
O empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, teve prisão preventiva decretada nesta terça-feira, 30 de julho, por ter atropelado e matado o motociclista Pedro Kaíque Ventura Figueiredo, de 21 anos, informa o Estadão.
O caso aconteceu na avenida Interlagos, na zona sul da capital paulista, na madrugada da última segunda-feira, 29 de julho.
Câmeras de segurança mostram o Porsche do empresário perseguindo o motociclista em alta velocidade até esmagar a moto contra um poste; o carro (foto) também ficou destruído.
Sauceda participou de audiência de custódia na Barra Funda nesta terça, antes de ter a prisão preventiva decretada.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, o 48º Distrito Policial (Cidade Dutra) continua investigando o caso e “aguarda os resultados dos laudos periciais, em elaboração pelos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC), para análise e total esclarecimento do caso”.
Defesa alega ‘fatalidade’
O advogado Carlos Bobadilla, que defende Sauceda, afirmou que o atropelamento de Figueiredo foi uma “fatalidade”.
“O Igor estava voltando do seu trabalho com a namorada. [Ele] não havia ingerido qualquer bebida alcoólica, qualquer entorpecente, e infelizmente aconteceu esta fatalidade”, declarou o advogado, que não se manifestou sobre a decisão do TJ-SP de decretar prisão preventiva.
O empresário é sócio do bar Beco do Espeto, no Itaim Bibi, bairro de São Paulo que tem um dos aluguéis mais caros da cidade.
‘Ataque de fúria’
Edilson Correia de Lima, o delegado que investiga o caso no 48º DP, afirmou que Sauceda teve um “ataque de fúria” por causa de uma briga de trânsito. Em depoimento, o empresário alegou que o motciclista chutou o retrovisor de seu Porsche, o que ainda não foi confirmado pela perícia.
Sauceda também disse que trafegava entre 60 e 70 km/h, pouco acima do permitido na avenida Interlagos, o que as imagens desmentem. “A gente vê pelas inagens que a velocidade do Porsche era excessiva”, declarou o delegado.
O motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo foi sepultado na tarde desta terça no Cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros, zona sul de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)