Conflito Hezbollah-Israel não é inevitável, diz secretário de Defesa dos EUA
Tensão na fronteira de Israel com o Líbano escalou após o grupo terrorista matar 12 crianças em um ataque às Colinas de Golã
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou nesta terça-feira, 30, não acreditar que um conflito entre Israel e Hezbollah seja inevitável, apesar da escalada da tensão na fronteira israelense com o sul do Líbano após o grupo terrorista libanês matar 12 crianças em um campo de futebol nas Colinas de Golã.
“Embora tenhamos visto muita atividade na fronteira norte de Israel, continuamos preocupados com o potencial disso escalar para uma luta total. E não acredito que uma luta seja inevitável”, disse o secretário de Defesa americano em Manila, após encontro com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e seus respectivos colegas filipinos.
“Gostaríamos de ver as coisas resolvidas de forma diplomática”, acrescentou Austin.
Netanyahu promete resposta dura ao Hezbollah
Como mostrou O Antagonista, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu uma resposta dura ao grupo terrorista libanês ao visitar o local do ataque em Majdal Shams, onde 12 crianças foram mortas.
“O Hezbollah, com apoio do Irã, lançou um míssil iraniano aqui que tirou a vida de 12 crianças, almas puras. O coração foi dilacerado pelo pesado desastre. Abraçamos as famílias que agora estão passando por um sofrimento indescritível. Essas crianças são nossas crianças, são as crianças de todos nós. O Estado de Israel não deixará isso passar. Nossa resposta virá, e será dura.”
A retaliação de Israel ao Hezbollah
As Forças de Defesa de Israel informaram nesta terça, 30, ter atacado com aeronaves, caças e artilharia cerca de 10 alvos terroristas do Hezbollah em sete áreas diferentes no sul do Líbano.
“Nos ataques realizados, aéreos e terrestres, um terrorista do Hezbollah foi eliminado na zona de Beit Lif, e foram destruídos um depósito militar, infraestruturas terroristas, edifícios militares e um lançador utilizado pelo Hezbollah no sul do Líbano”, afirmaram as FDI no X.
Na segunda, 29, dois terroristas do Hezbollah foram eliminados em um ataque das Forças de Defesa de Israel a um veículo que se locomovia entre as cidades de Mays al-Jabal e Shaqra, no sul do Líbano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)