Israel prepara reação a Hezbollah por assassinato de crianças jogando bola
Ataque “revela a verdadeira face” do grupo terrorista libanês, diz porta-voz das FDI
As Forças de Defesa de Israel divulgaram vídeo em que seu porta-voz, Daniel Hagari (foto), promete reação contra o Hezbollah, após um foguete disparado pelo grupo terrorista libanês, a partir da região da aldeia de Sheba, no sul do Líbano, ter atingido um campo de futebol em Majdal Shams, no norte de Israel, e matado pelo menos dez civis, entre 10 e 20 anos, neste sábado, 27 de julho.
“Nesta noite, a organização terrorista Hezbollah no Líbano lançou um foguete contra crianças que jogavam futebol em um campo em Majdal Shams, no norte de Israel.
O Hezbollah então mentiu para o mundo inteiro, alegando que não havia realizado esse ataque. Isso é uma mentira. Podemos confirmar que o Hezbollah assassinou 10 crianças neste ataque brutal e feriu mais de 20… [Mais de 20] ficaram feridas neste ataque brutal. Todas as vítimas tinham entre 10 e 20 anos de idade.
Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas e também com os feridos, que abraçamos e aos quais desejamos uma rápida recuperação. Esta é a comunidade drusa em Israel. São cidadãos israelenses. Nós abraçamos a comunidade drusa. Ela é parte de Israel. Defenderemos os cidadãos de Israel e também a comunidade drusa.
Este ataque ocorre após uma série de ataques no norte ao longo de mais de nove meses. O Hezbollah está atacando nossos cidadãos no norte, lançando milhares de foguetes, mísseis e drones contra o norte de Israel, mirando famílias, residências e comunidades.
As Forças de Defesa de Israel estão realizando uma avaliação da situação e vamos nos preparar para uma resposta contra o Hezbollah. Vamos concluir nossas avaliações e vamos agir.
Esse ataque revela a verdadeira face do Hezbollah, uma organização terrorista que visa e assassina crianças jogando futebol numa noite de sábado. Agiremos para restabelecer a segurança total em nossa fronteira norte, para todos os cidadãos do Estado de Israel.”
Leia mais: Milei se solidariza com Israel após ataque em campo de futebol
Pouco antes da divulgação do vídeo, Hagari já havia apontado no X um total de 11 mortos:
“Desde 8 de outubro temos estado em combates muito intensos no Norte. O acontecimento desta noite é o dano mais grave para cidadãos inocentes, 11 crianças mortas, um desastre nacional que se abateu sobre o Estado de Israel. O Hezbollah está por trás deste desastre e é responsável pelas suas consequências. Abraçamos as famílias dos mortos e feridos, e toda a comunidade drusa, cidadãos do Estado de Israel.”
O coronel Avichay Adraee, porta-voz das Forças de Defesa de Israel em língua árabe, revelou o nome do líder do Hezbollah que dirigiu o ataque: Ali Muhammad Yahya, comandante de um local de lançamento de foguetes na área de Chebaa, no sul do Líbano.
“Apesar das suas tentativas de negar: o Hezbollah é responsável pelo massacre em Majdal Shams e pela morte de crianças e rapazes no campo de futebol”, reforçou Adraee.
Outro porta-voz das FDI, Daniel Hagari identificou o foguete que atingiu Majdal Shams como um Falaq-1, feito no Irã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)