Ducati Panigale V4 2025 tem atualizações e novidades para os entusiastas da superbike italiana
A nova Ducati Panigale V4 foi revisada para a linha 2025. A superbike italiana vem com melhorias em design, tecnologia, ergonomia e mais!
A Ducati Panigale V4 acaba de receber atualizações para a linha 2025. Nesse sentido, ela foi totalmente revisada em termos de design, tecnologia, ergonomia e eletrônica. Segundo a marca, essas melhorias chegam para elevar ainda mais o nível da superbike italiana.
Na versão S, a Ducati Panigale V4 ficou 2 kg mais leve e 0,5 cv mais potente do que a geração anterior. O motor segue o mesmo V4 de 1.103 cm³ que agora entrega 216 cv a 13.500 rpm e 12,3 kgf.m de torque a 11.250 giros. Com o escapamento de corrida Ducati Performance da Akrapovic, a cavalaria da Panigale sobe para 228 cv.
Design da Ducati Panigale V4 2025
Para o design da nova Panigale V4, o Ducati Style Center integrou ergonomia e aerodinâmica da Desmosedici GP, trazendo um visual mais idêntico ao das motos da MotoGP. As linhas da 916 também serviram de inspiração para o design do conjunto óptico dianteiro, destacado pelo DRL duplo em forma de V característico das motos esportivas da marca.
Por fim, a entrada de ar agora é única e central, escondida sob a carenagem, enquanto a cauda, mais larga e longa, acomoda melhor o piloto.
Quais são as atualizações na Ducati Panigale V4?
A superbike italiana traz mudanças notáveis no quadro, no braço oscilante traseiro e nas rodas, melhorias para reduzir o peso. As rodas da versão V4 S pesam apenas 7,1 kg o par, segundo a Ducati. Seus pneus são os famosos Pirelli Diablo Supercorsa SP V4 nas medidas 120/70-17 e 200/60-17, respectivamente.
Os freios utilizam as inéditas pinças Brembo Hypure, mais leves que as Stylema presentes nas versões anteriores da moto. Elas são monobloco, possuem 4 pistões e 30 mm de diâmetro. Já os discos são de 330 mm na frente e único de 245 mm na traseira. As suspensões possuem ajuste eletrônico e levam a assinatura da Öhlins.
Sistema Race eCBS são o futuro das frenagens
Outra novidade é o sistema Race eCBS desenvolvido em conjunto por Bosch e Ducati. Ele reproduz as técnicas dos pilotos profissionais, permitindo frenagens mais tardias e ativa o freio traseiro mesmo após liberar o dianteiro nas entradas e execuções de curvas.
No quesito eletrônica, a nova Panigale V4 traz o que há de mais moderno, herdando muita tecnologia da MotoGP. Controles de tração, anti-wheeling, largada, ABS em curvas, freio motor e outros recursos são gerenciados por uma nova plataforma IMU.
DNA das pistas: Tecnologia de ponta
As informações são exibidas em um inédito painel colorido em TFT de 6,9 polegadas derivado do usado nas Desmosedici GP. A tela oferece duas visualizações – Road e Track. Na segunda, o usuário consegue visualizar na lateral da tela informações relevantes durante a utilização da moto nas pistas, como nível de frenagem, ângulo de inclinação e entrega de potência e torque a cada marcha engatada, entre outros recursos ligados à telemetria.
Acima de tudo, a nova Panigale V4 chega às lojas Ducati da Europa a partir de setembro de 2024. Seu preço ainda não foi divulgado. A título de comparação, a atual geração está disponível no Brasil por R$ 166.990.
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