Trump anuncia novo comício na cidade em que sofreu atentado
Ex-presidente dos EUA disse que voltará a Butler, na Pensilvânia, mas não definiu a data; "fiquem ligados", escreveu nas redes sociais
Donald Trump (foto) declarou nesta sexta-feira, 26 de julho, que fará um novo comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, onde sofreu uma tentativa de assassinato (foto) no último dia 13.
“Voltarei a Butler, Pensilvânia, para um grande e lindo comício”, escreveu nas redes sociais o ex-presidente dos EUA, candidato do Partido Republicano nas eleições deste ano.
O evento, prosseguiu Trump, vai “honrar a alma do nosso amado herói bombeiro, Corey, e daqueles bravos patriotas feridos há duas semanas. Que dia vai ser —lutar, lutar, lutar!”
Presente ao comício de 13 de julho, Corey Comperatore foi morto pelos tiros de Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que acertaram o ex-presidente de raspão na orelha. Ele era chefe dos bombeiros voluntários de Buffalo Township e morreu ao proteger sua família dos disparos.
Crooks, por sua vez, foi morto por agentes do Serviço Secreto logo depois do atentado. Outras duas pessoas presentes ao comício ficaram feridas.
Na terça, 23, a chefe do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, renunciou ao cargo após admitir a falha da agência em proteger o candidato repúblicano.
Sem data marcada
Em sua postagem nas redes, Trump não definiu a data do novo comício em Butler.“Fiquem ligados para mais detalhes”, escreveu o candidato republicano.
Na última quinta, 25, o ex-presidente recuou de suas declarações de que participaria de um debate com Kamala Harris e condicionou sua presença à aprovação formal da candidata pelos democratas.
A vice-presidente tornou-se virtual candidata à Casa Branca depois que Joe Biden anunciou sua desistência de concorrer à reeleição, no dia 21. Ela ainda precisa, porém, ser referendada na convenção do seu partido, que ocorrerá entre 19 e 22 de agosto.
“Dado o caos político contínuo em torno do trapaceiro Joe Biden e do Partido Democrata, os detalhes do debate eleitoral geral não podem ser finalizados até que os democratas decidam formalmente sobre seu candidato”, disse a campanha de Trump em nota oficial na quinta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)