Datena ganha concorrente no PSDB
Às vésperas da convenção do partido, o ex-presidente do PSDB paulistano Fernando Alfredo apresentou um requerimento de pré-candidatura
O apresentador José Luiz Datena não é mais o único pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Na quinta-feira, 25, o ex-presidente do PSDB paulistano Fernando Alfredo, que lidera a ala que defende uma aliança com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), apresentou um requerimento de pré-candidatura à prefeitura da capital paulista.
A O Globo, Alfredo prometeu chegar à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde será realizada a convenção partidária do PSDB no sábado, 27, acompanhado de mil pessoas para enfatizar o descontentamento de parte da legenda com Datena, recém-filiado ao partido.
“O Datena, nos últimos dias, têm feito críticas sistemáticas ao PSDB. E isso revoltou militantes e filiados históricos. A turma tem se organizado para ir à convenção neste sábado. Vamos para a convenção apresentar uma alternativa ao nome dele, até porque eu duvido que ele vá até o final. É um triste momento para a história do PSDB”, afirmou.
Datena ensaia ‘datenar’
O apresentador e pré-candidato José Luiz Datena (PSDB) já ensaia seguir os passos do presidente americano Joe Biden e desistir da sua candidatara à prefeitura de São Paulo — fato que já aconteceu tantas vezes que surgiu informalmente até o verbo datenar, para classificar esse tipo de desistência.
“Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, disse Datena em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo na terça-feira, 23.
Ao jornal, o tucano afirmou que até ele desconfia de sua candidatura e impôs condições para seguir com a campanha.
“Até eu desconfio. Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato.”
Leia mais: Tabata aposta na ‘datenada’
O presidente nacional do PSDB banca Datena
Apesar da pressão exercida por parte do PSDB paulistano, o presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, garante que a candidatura de Datena é irreversível.
“Da nossa parte, sim [é um processo irreversível]. Ele nos afirmou categoricamente que está entusiasmado, animado, não só com a candidatura, mas com as boas possibilidades de vencer as eleições e fazer um bom governo na cidade de São Paulo”, disse Perilo ao Meio-Dia em Brasília nesta quinta, 25.
“Ele será candidato. A candidatura dele será homologada pelo diretório nacional, pelo colegiado da federação, será homologada pelo partido e está tudo certo. O que é importante salientar é que o Datena não é político. Ele está se filiando agora, mas ele não tem uma tradição política”, justificou Perillo, sobre as especulações relacionadas a uma nova desistência do apresentador.
Assista à íntegra da entrevista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)