PL escala Michelle e Nikolas para campanhas municipais
O deputado e a ex-primeira-dama irão percorrer o Brasil para impulsionar as candidaturas do partido
Empenhado em conquistar mil prefeituras, o PL, de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, escalou dois de seus filiados de maior popularidade para percorrer o país e impulsionar seus candidatos a prefeito nas eleições municipais de outubro: o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ambos deverão emprestar sua imagem a pelo menos 2 mil candidatos, participando de atos de campanha e/ou gravando propagandas eleitorais, publicou O Globo.
Já o ex-presidente Bolsonaro deverá ser mais cuidadoso e filtrar os candidatos para quem pedirá votos presencialmente.
Nikolas, o substituto de Jair Bolsonaro
Nikolas Ferreira, eleito como o deputado federal mais votado de Minas Gerais em 2022, estará onde Bolsonaro não puder estar.
Segundo o jornal, o partido montou um esquema com aeronaves de pequeno porte para que o parlamentar possa percorrer o maior número de cidades possível, especialmente aquelas sem segundo turno.
Em Minas Gerais, seu estado natal, Nikolas é esperado em mais da metade dos 853 municípios mineiros.
“Nikolas, hoje, é uma peça tão importante quanto um membro da família Bolsonaro, em termos de atração de votos. Ele é conhecido em todo o Brasil, especificamente nas redes sociais. Os vídeos deles serão fundamentais para impulsionar nomes que estarão nas câmaras de todo o Brasil”, disse Valdemar Costa Neto ao jornal.
Michelle e as candidaturas femininas
Presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro foi encarregada de turbinar as candidaturas femininas mais promissoras do partido.
Desde que a ex-primeira-dama ingressou PL Mulher, 29.514 mulheres se filiaram à legenda. Os números também foram impulsionados pelas filiações on-line.
A estrutura do PL para as eleições municipais
Além das aeronaves de pequeno porte, o PL irá montar três estúdios em Brasília para que Bolsonaro, Michelle e Nikolas possam gravar mensagens curtas pedindo votos para os candidatos do partidos.
De olho nas redes sociais, o trio de cabos eleitorais do PL deverá fazer até 6 mil pedidos de votos em uma semana.
A força-tarefa deverá promover uma romaria de candidatos do PL de todo o Brasil à capital federal até agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)