Assim não dá
Eu, Mario, estava assistindo ao Jornal Hoje e quase engasguei com o frango ensopado. O Jornal Hoje igualou, por meio de uma edição esquisita, impeachment e golpe militar. No caso do impeachment pedido nas ruas pela maioria...
Eu, Mario, estava assistindo ao Jornal Hoje e quase engasguei com o frango ensopado. O Jornal Hoje igualou, por meio de uma edição esquisita, impeachment e golpe militar.
No caso do impeachment pedido nas ruas pela maioria, o jornal ouviu Ayres Britto, que disse que, como Dilma Rousseff não cometeu crime nenhum no exercício do mandato, o impeachment seria ilegal.
Em relação ao golpe militar pedido nas ruas por uma minoria, o jornal ouviu Carlos Velloso, que obviamente disse que a intervenção das Forças Armadas seria uma ilegalidade.
Para esclarecer quem está confuso, Dilma Rousseff já poderia sofrer impeachment, dentro da legalidade mais absoluta, por improbidade administrativa, como demonstraram os juristas Ives Gandra e Modesto Carvalhosa. Outro motivo concreto para que ela saia da Presidência é o fato de ter recebido dinheiro (e dinheiro sujo) do estrangeiro, da empresa holandesa SBM, para a sua campanha de 2010, o que configura grave crime eleitoral. A prova está numa reportagem da Folha de S. Paulo, publicada no domingo
Editores do jornal Hoje: assim não dá.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)