Saiba quem pode substituir Pedro Paulo na chapa de Eduardo Paes
Favorito ao posto de vice, Pedro Paulo recuou por temer vazamento de suposto vídeo íntimo durante a campanha
Aliados do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), já trabalham com a expectativa de que o deputado estadual Eduardo Cavaliere (PSD) seja indicado com vice na chapa de reeleição. A movimentação acontece depois que o deputado federal Pedro Paulo (PSD) recuou da composição por temer que um suposto vídeo íntimo seja exposto na campanha.
Com 29 anos, Eduardo Cavaliere é do núcleo duro de Eduardo Paes e atuou na secretaria da Casa Civil da prefeitura do Rio até junho deste ano. Antes, já havia sido ajudante de ordens da campanha de Paes ao governo do estado em 2018.
Apesar da movimentação, aliados do prefeito acreditam que a situação de Pedro Paulo ainda possa ser revista. A avaliação é de que a divulgação da existência do suposto vídeo íntimo com antecedência seja uma estratégia de “envelhecer” a história e dar tempo para os articuladores da campanha mensurarem os efeitos no eleitorado carioca.
Os partidos têm até o dia 6 de agosto para apresentar as chapas, e até o dia 15 para registrá-las na Justiça Eleitoral.
Esta é ao menos a segunda vez que a vida pessoal de Pedro Paulo atinge sua carreira política. Nas eleições municipais de 2016, o então candidato a prefeito do Rio foi acusado de violência doméstica, em caso que parou no Supremo Tribunal Federal (STF).
A Corte arquivou a ação a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Paes lidera no Rio
Levantamento mais recente, do instituto Datafolha, mostrou que Paes registra 53% das intenções de voto, percentual que, se mantido nas urnas, lhe garantiria a vitória já no primeiro turno. Os deputados federais Tarcísio Motta (PSOL) e Alexandre Ramagem (PL) aparecem em segundo plano na disputa, com 9% e 7% das intenções de voto, respectivamente.
m total de 5% dos entrevistados declarou não saber em quem votar, e 14% afirmaram que pretendem anular o voto.
A pesquisa do Datafolha, registrada no TSE sob o número RJ-06701/2024, foi realizada com 840 eleitores entre terça, 2, e quinta-feira, 4, e possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)