Zelensky convida Trump para visitar a Ucrânia
Presidente ucraniano pediu a Trump que não acreditasse em representantes de países que “tentassem explicar ou justificar as ações de Putin”
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), convidou Donald Trump para visitar a Ucrânia durante seu telefonema na sexta-feira, 19 de julho, segundo o porta-voz da presidência ucraniana, Serhii Nykyforov.
Ainda de acordo com o porta-voz, Zelensky também pediu a Trump que não acreditasse em representantes de países que “tentassem explicar ou justificar as ações de Putin”.
“Não há justificações possíveis, é claro. Ele é apenas um assassino comum, conforme o presidente declarou na chamada telefônica”, afirmou Nykyforov.
Apesar de citar o convite de Zelensky, o porta-voz da presidência ucraniana afirmou que é muito cedo para dizer quando a visita poderia ocorrer.
Nykyforov disse também que Zelensky e Trump conversaram sobre o bombardeio do hospital infantil Ohmatdyt, em Kiev, capital da Ucrânia.
Trump promete “acabar com a guerra”
Donald Trump, como mostramos, confirmou na sexta-feira, 19 de julho, ter conversado por telefone com Zelensky e afirmou ter prometido “acabar com a guerra” entre a Ucrânia e a Rússia se voltar à Casa Branca.
“Como próximo presidente dos Estados Unidos, vou trazer paz para o mundo e acabar com a guerra que custou tantas vidas e devastou incontáveis famílias inocentes”, afirmou Trump em publicação na rede Truth Social. “Os dois lados poderão se reunir e negociar um acordo que ponha fim à violência e pavimente o caminho para a prosperidade.”
O ex-presidente dos EUA afirmou ainda que teve “uma ótima” ligação com Zelensky.
“Ele me parabenizou por uma Convenção Nacional Republicana muito bem-sucedida e por me tornar o candidato republicano para presidente dos Estados Unidos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)