Presidente da CrowdStrike culpa atualização de software por apagão mundial
Falha em atualização da CrowdStrike causa caos global em sistemas de TI
A causa da falha foi uma atualização do software de segurança Falcon da empresa de cibersegurança CrowdStrike. O problema afeta computadores Windows que executam o agente Falcon, causando telas azuis (BSODs) e reinicializações contínuas.
Grandes companhias aéreas nos EUA e Europa tiveram que suspender voos devido à falha, enquanto serviços bancários, de mídia, transporte público e varejo foram interrompidos em vários países. A Microsoft confirmou que seus serviços de nuvem e Office 365 também foram afetados.
George Kurtz, presidente da CrowdStrike, afirmou que o problema foi causado por um “defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows”. Ele escreveu em sua conta no X:
“CrowdStrike está ativamente trabalhando com clientes impactados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows. Hosts Mac e Linux não foram impactados. Isso não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada. Indicamos aos clientes o portal de suporte para as últimas atualizações e continuaremos a fornecer atualizações completas e contínuas em nosso site. Recomendamos ainda que as organizações garantam que estão se comunicando com representantes da CrowdStrike através de canais oficiais. Nossa equipe está totalmente mobilizada para garantir a segurança e estabilidade dos clientes da CrowdStrike.”
A CrowdStrike recomendou que as organizações afetadas entrem em contato com seus representantes oficiais para obter as últimas atualizações e assistência contínua. As ações da empresa caíram 18% nas negociações de pré-mercado devido ao incidente.
Kurtz assegurou que a falha não se tratou de um ataque cibernético e que uma solução já foi implementada. A empresa está fornecendo suporte contínuo através de seu portal de atendimento e recomenda que os clientes se comuniquem diretamente com os representantes da CrowdStrike para resolver quaisquer problemas remanescentes.
A Microsoft, cujos serviços de nuvem e Office 365 também foram impactados, está colaborando com a CrowdStrike para mitigar os efeitos da falha. A situação ainda está em desenvolvimento, e as empresas afetadas estão trabalhando para restabelecer suas operações normais.
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