Atualização de software causa caos: voos cancelados e bolsas paralisadas
Interrupção de TI afeta bancos, companhias aéreas e serviços essenciais em diversos países
Uma falha de TI impactou bancos, companhias aéreas e empresas em todo o mundo nesta sexta-feira, 19, provocando caos em diversos setores. A origem do problema foi uma atualização de software da CrowdStrike, uma empresa de cibersegurança, que afetou milhões de usuários de dispositivos Windows da Microsoft em vários países.
Computadores e tablets Windows travaram em países como EUA, China e Austrália. Relatos de reinicializações forçadas se espalharam rapidamente nas redes sociais. A atualização do CrowdStrike foi identificada como a causa, com mensagens de erro aparecendo nos dispositivos afetados. A solução temporária envolvia a exclusão de um arquivo específico da CrowdStrike.
O impacto foi significativo em várias companhias aéreas. A FAA dos EUA emitiu ordens de parada para várias empresas, incluindo Delta, United e American Airlines. A KLM suspendeu a maioria de suas operações, enquanto a Ryanair aconselhou passageiros a chegarem com antecedência aos aeroportos.
Aeroportos em Sydney, Londres e Berlim também enfrentaram problemas nos sistemas. O aeroporto de Brandenburg, em Berlim, interrompeu operações até as 10h locais, enquanto o aeroporto de Londres Gatwick utilizou processos de backup para tentar minimizar os transtornos.
Além do setor aéreo, a Bolsa de Valores de Londres teve seu serviço de notícias interrompido. O canal de notícias Sky News no Reino Unido não conseguiu transmitir ao vivo. Inicialmente, a Microsoft atribuiu o problema a questões com aplicativos e serviços do Microsoft 365, mas posteriormente identificou-se a atualização do CrowdStrike como a causa principal.
Diversas empresas estão trabalhando para resolver a situação, mas os impactos totais ainda estão sendo avaliados.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)