Radical muçulmano tenta matar taxista na França
Segundo a Procuradoria Nacional Antiterrorismo (Pnat), o criminoso fez “observações favoráveis ao Hamas e aos seus “irmãos muçulmanos”, “amarrou as mãos e os pés” do taxista e “atacou-o com uma arma branca junto ao pescoço”
Os serviços antiterroristas estão em alerta na França. Um “perigoso” radicalizado tentou assassinar um motorista de táxi em Le Mans, cidade da França, segundo informações do jornal Le Figaro.
Segundo a Procuradoria Nacional Antiterrorismo (Pnat), o criminoso fez “observações favoráveis ao Hamas e aos seus “irmãos muçulmanos”, “amarrou as mãos e os pés” do taxista e “atacou-o com uma arma branca junto ao pescoço”.
A vítima conseguiu escapar e foi atendida pelos serviços de urgência, chamado por uma moradora com quem se refugiou. Ele não corre risco de vida, mas o criminoso fanático está foragido.
Ele está sendo procurado e é considerado “perigoso” pelas autoridades. E por um bom motivo: ele estaria equipado com revólver e rifle.
Todas as forças policiais na França também foram informadas dos fatos e solicitadas a tomar “todas as precauções” em caso de inspeção.
O homem é conhecido dos serviços por atos de radicalização.
Policial ferido em champs elysees
Um policial ficou ferido, na cabeça, depois de ter sido atacado perto dos champs elysees, em Paris, por um homem com uma faca, esta quinta-feira, 18 de julho
O agressor, um homem de 27 anos, foi imediatamente neutralizado pelos agentes de segurança que o atingiram com uma bala — foi transportado para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos na zona no abdômen.
O suspeito tinha sido visto armado, perto da loja da Louis Vuitton, tendo as autoridades sido chamadas ao local. Quando foi mandado parar, recusou-se a mostrar o interior da mala que usava.
“Ao avistar a polícia, o homem fugiu com uma faca na mão e, durante uma reviravolta, feriu um agente policial na orelha”, acrescentou outra fonte policial, sem especificar a gravidade do ferimento.
“O policial ferido está lotado no departamento de ordem pública e trânsito da sede da polícia”, disse outra fonte policial.
O Ministro da Administração Interna francês, Gérald Darmanin, confirmou o sucedido na rede social X:
“Um agente da polícia foi vítima de um atentado no 8º arrondissement de Paris quando respondia a um pedido de revista dos agentes que faziam a segurança de uma loja. O autor do atentado foi imediatamente neutralizado pelos agentes da polícia de segurança. Apoio inabalável”, escreveu.
O chefe de polícia Laurent Nuñez disse que o ataque “não teve motivação terrorista, nem qualquer ligação com os Jogos Olímpicos”, que começarão em uma semana.
O agressor é um estrangeiro legal de 27 anos e desconhecido dos serviços de inteligência.
Leia mais: Allahu Akbar – o grito macabro que amedronta o mundo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)