Candidatura de Ricardo Nunes à reeleição será homologada em um sábado
Evento deve contar com a participação de políticos das coligações que compõem a chapa à reeleição do atual prefeito paulistano
A candidatura a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) será homologada no sábado dia 3 de agosto, durante convenção do MDB, a partir das 10h. A solenidade vai acontecer na área externa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Além das presenças do próprio Ricardo Nunes e de seu pré-candidato a vice, Ricardo de Mello Araújo (PL), também devem participar do ato presidentes, correligionários, lideranças locais e nacionais e pré-candidatos a vereador de todos os partidos que fazem parte da frente ampla que defende a reeleição do emedebista.
Entre as siglas, estão PL, Republicanos, MDB, entre outros.
“A convenção do Diretório Municipal do MDB de São Paulo será o momento de mostrar a amplitude da coalizão política em torno da reeleição do prefeito Ricardo Nunes e a força popular que o sustenta”, afirmou Enrico Misasi, presidente do Diretório Municipal do MDB de São Paulo.
“Além do mais, há um simbolismo especial no local que vai abrigar o encontro. Foi na Alesp que o saudoso Mário Covas, ex-governador de São Paulo e avô de Bruno Covas, prefeito que nos deixou em maio de 2021, lançou sua candidatura ao Governo Paulista”, complementou o dirigente.
Como Ricardo Nunes está nas pesquisas?
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada no final de junho aponta que o prefeito e candidato à reeleição em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), é um desafio maior para o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) do que o coach e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB).
No primeiro turno, Nunes e Boulos aparecem tecnicamente empatados, com 28,5% e 25,9% das intenções de voto, respectivamente, seguidos por Marçal, com 10%; Tabata Amaral (PSB), 8,7%; José Luiz Datena (PSDB), 8,3%, Marina Helena (Novo), 3,1%; e Kim Kataguiri (União), 2,7%. Os demais nomes apresentados aos eleitores não chegam a 1%. Brancos e nulos são 6,1% e indecisos, 5,5%.
A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em um segundo cenário, sem Datena nem Kim Kataguiri, Nunes tem 31,1% das intenções de voto; Boulos, 27%; Marçal, 11,9%; Tabata, 11,2%; e Marina Helena, 3,9%. Os demais pré-candidatos mais uma vez não chegam a 1%, enquanto brancos e nulos são 7,5% e indecisos, 5,9%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)